Procure no nosso arquivo

terça-feira, 13 de maio de 2008

Dia das mães no JP com jogo do Paulista Feminino

Fala pessoal!

Dia das mães significa aquele almoço com sua mãe querida, aquele encontro com os seus ilustríssimos parentes e muito papo furado na hora do almoço, certo? Bom, para certa parte do JOGOS PERDIDOS isso não condiz muito com a realidade não. Isso porque eu e o David seguimos na fria tarde paulistana para a Comendador Souza para assistir um jogo do Campeonato Paulista Feminino, entre Nacional e Paulista de Jundiaí.

Realmente fizemos questão de acompanhar esse jogo, isolado em pleno dia das mães. E como de praxe e com absoluta tranqüilidade, seguem as fotos oficiais do jogo, que somente nós do blog somos capazes de oferecer:


Nacional AC (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Paulista FC (feminino) - Jundiaí/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com as capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O jogo reuniu times que não estão muito bem colocadas na tábua de classificação. O Nacional até aqui contava com duas vitórias e duas derrotas, enquanto o time jundiaiense tinha perdido seus três jogos na competição. Mas falta de vontade com certeza não era esperada, mesmo com o frio que fazia no Nacional. E devidamente instalados atrás do gol, vimos um jogo bastante movimentado no primeiro tempo, como é normal em jogos femininos. Muita força de vontade e muita raça para compensar uma eventual falta de técnica foi vista no gramado. Fora que é bem mais agradável ver moças correndo do que os marmanjos costumeiros.


Ataque do Paulista pela direita logo no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Nacional desarma ataque do Paulista. Foto: Fernando Martinez.

Foi o Nacional quem teve as melhores chances nessa primeira etapa. O time chegou bastante dentro da área do Paulista mas pecava sempre no último toque. O Paulista chegou pouco, mas foi o time de Jundiaí quem teve a melhor chance, em belíssimo chute pela direita que acabou batendo na trave. Um destaque digno de registro fica para a torcida presente por lá. Cerca de 20 meninas torcendo bastante e vibrando a cada bom lance no jogo.


Ataque do Paulista desarmado no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas na primeira etapa o resultado ficou mesmo sem a abertura de contagem. No intervalo fomos conversar com o pessoal perdido por lá e constatamos que realmente poucos se arriscariam a sair de casa numa tarde de frio em pleno dia das mães para ver um jogo de futebol, ainda mais feminino. Todos os presentes tinham um motivo específico de estarem lá em comum: conheciam alguém ou dos times, ou da comissão técnica. Básico.


Chute perigoso para o Paulista no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Bom, no segundo tempo eu e o David ficamos tranqüilos na entrada do vestiário da arbitragem, sentados no concreto e curtindo o jogo, de um jeito que não conseguimos curtir em jogos do masculino. E nesse segundo tempo a partida ficou um pouco mais equilibrada, com o Paulista tentando melhorar e conseguir seus primeiros pontos na competição.


Mais um ataque do Paulista, agora pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

O Paulista teve o reforço da ex-técnica Tatisa, que agora é a camisa 6 do time jundiaiense. Vi o jogo entre Corinthians e o time de Jundiaí (devidamente registrado aqui no blog) e ela comandava o time de fora do gramado, e agora comanda o time dentro de campo. Podemos dizer que joga muito bem, com certeza melhor do que todo o pessoal do JP junto.

Bom, e boas chances surgiram dos dois lados, mas em especial do lado nacionalino, que perdeu claríssimas oportunidades de ficar na frente do marcador. Isso fez o Paulista ganhar ânimo e aos 36 minutos a equipe visitante fez a festa. Numa cobrança de falta que beirou a perfeição, a jogadora Érica colocou a bola no ângulo direito da goleira da casa e deixou o Galo na frente do marcador.


Cobrança de falta que originou o único gol do jogo. Notem que mesmo com seis jogadoras na barreira, a bola passou limpa para o fundo das redes. Foto: Fernando Martinez.

Até o final do jogo o Nacional então foi só pressão para o time do Paulista, mas no final das contas o resultado foi esse mesmo: Nacional 0-1 Paulista. Primeira vitória e primeiros pontos para o time visitante, que agora deixa lanterna do grupo. Já o Nacional estaciona na sexta colocação, mas ainda com chances de classificação. Depois da partida fomos ainda conversar com as jogadoras e as comissões técnicas das duas equipes e inclusive parabenizar a agora atleta e ex-técnica do Paulista Tatisa pela dedicação em campo. Serve de exemplo para muito atleta por aí. O David também aproveitou e fez das suas...


A bela jogadora e ex-técnica do Paulista Tatisa posando para as lentes do blog e um fatigado David fazendo a alteração-padrão do JP. Fotos: Fernando Martinez.

Depois do jogo eu e o grande Fofão Cult seguimos até o Estádio do Canindé, aonde nem tínhamos idéia, mas veríamos um jogo épico.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário