Procure no nosso arquivo

sábado, 19 de abril de 2008

Vitória do União Suzano no grande início da Segundona

Fala pessoal!

FINALMENTE começou o carro-chefe do JOGOS PERDIDOS para 2008, o genial Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O verdadeiro futebol brasileiro dá as caras em gramados paulistas e o JP não poderia ficar fora dessa. Em algumas frentes, nos dividimos para curtir o começo do campeonato. Eu segui junto com o seu Natal até a cidade de Guarulhos, mais precisamente no Estádio Antônio Soares de Oliveira, para a estréia de dois times que estão entre os preferidos do pessoal por aqui: Guarulhos x União Suzano. Chegamos cedo, só para já sentirmos o clima da partida e para matar a saudade dos gramados.

E lá vimos um bom público para a partida. Com certeza mais de 300 pessoas estavam presentes, num dos melhores públicos que vi em jogos do AD Guarulhos nos últimos meses. Bom sinal, e esperamos que isso seja uma tônica em jogos da equipe. E de forma muito mais tranquila como de costume, e como já de praxe aqui no JP, seguem agora as fotos dos times e do trio de arbitragem:


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


União Suzano AC - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Eduardo Dul e o os auxiliares Newton Barreira e Orlando Nassola Júnior posam para o JP com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Por ser primeira rodada, não tínhamos como apostar em nenhum dos lados, e só no final da partida poderíamos dar um parecer sobre o que os times podem fazer na competição. Pelo histórico dos dois, o Guarulhos poderia ser taxado como favorito, já que faz muito tempo que o USAC não assustava ninguém nos campeonatos. Mas a partida começou com um União Suzano em cima dos donos da casa e logo aos 2 minutos já teve um gol anulado. Isso deixou a torcida do time de Suzano (isso mesmo... tinha muita torcida de Suzano lá) bastante animada desde o começo.


Ataque do União Suzano logo no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Guarulhos chegou a equilibrar a partida, mas não conseguia cruzar dentro da área de forma precisa. O time até que chegou bastante, mas não aproveitou as oportunidades. Mas ficou bastante claro para nós que os times estavam bem postados e bem armados em campo. O mais "estranho" para nós foi o bom nível do futebol suzanense. Estamos acostumados a sempre ver quase catados do time de Suzano que ver o time jogar bem é gratificante.

E o bom futebol do time acabou gerando resultados aos 32 minutos. Num pênalti bobo cometido por um zagueiro do ADG, que bateu a mão na bola dentro da área, o jogador Douglas bateu com categoria no meio do gol e abriu o placar para os visitantes.


Zaga do Guarulhos afasta perigo de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe do gol do União Suzano aos 32 minutos do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Até o final do primeiro tempo, o Guaruhos tentou mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Já o União Suzano teve mais um gol anulado, e a partida foi para o intervao com a vitória parcial do time de Suzano. No intervalo encontrei o pessoal da torcida do Guarulhos, e descobri que um amigo de velhos tempos faz parte a torcida. E, o mundo é praticamente um ovo. E também conseguimos alguns doces num mercado perto para matarmos um pouco a já tradicional fome de tarde.


Goleiro do União sai e tira a bola em ataque guarulhense no final do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Guarulhos voltou disposto a empatar a partida, mas sofreu um baque logo aos 10 minutos, quando por discussão com o árbitro o jogador Herbert, atacante, foi expulso e o time perdeu sua referência no ataque. O time sentiu a expulsão mas continuou em cima dos visitantes. Mas sem um atacante dentro da área, a equipe sofreu bastante, e em cruzamentos e chutes de longe a equipe não foi feliz. O União por sua vez, passou a levar bastante perigo nos contra-ataques, em rápidos toques dos seus atacantes e em boas intervenções da defesa do ADG.


Mais uma boa saída do goleiro visitante na tentativa de empate do time da casa. Foto: Fernando Martinez.


Cabeçada que passou perto do gol do União Suzano. Foto: Fernando Martinez.

E nos contra-ataques o União Suzano acabou sendo premiado e marcou seu segundo gol aos 36 minutos. Numa rápida escapada pela esquerda, a bola foi tocada para o meio da área e encontrou o jogador Gabriel para chutar e marcar o seu. De forma justa, o time visitante chegou ampliou o placar mostrando um jogo muito eficiente.

Daí até o final, o Guarulhos ainda tentou fazer o gol de honra, mas já era tarde para qualquer movimentação no placar. Final de jogo: Guarulhos 0-2 União Suzano e os primeiros três pontos para o time do USAC. Aliás, fazia muito tempo que o time não ganhava um jogo fora de casa e eu nunca tinha visto uma vitória do time em 10 anos vendo a equipe.


Festa do time do União Suzano depois do apito final. O seu Natal curtindo a volta da Segundona com a torcida do AD Guarulhos ao fundo. Fotos: Fernando Martinez.

Depois então voltei para casa feliz com o reinício da melhor competição do ano já pensando na rodada de domingo...

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário