Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Time inédito no JP em jogo do Mineiro sub-20

Olá pessoal!

No último sábado fui até Varginha/MG acompanhar a partida entre Varginha EC e EC São Sebastião, de São João Del Rei, válida pela 1ª fase do Campeonato Mineiro da categoria Júnior, mais conhecido como sub-20 em São Paulo. O mais legal é que a partida aconteceu no Estádio Rubro-negro, também conhecido como o Campo do Flamengo, em razão de ser o local onde o finado Flamengo de Varginha mandava seus jogos. O estádio encontra-se muito bem cuidado e, apesar de pequeno, é um excelente local para acompanhar uma partida de futebol.


Reparem a bela entrada do Campo do Flamengo já devidamente "atualizada" com o escudo do VEC. Foto: Victor Minhoto.

O Varginha já é velho conhecido do JP, sendo que pretende disputar o Campeonato Mineiro da 2ª divisão, que ocorrerá no segundo semestre deste ano. Já o São Sebastião, conforme informações dos membros da comissão técnica, é um tradicional time amador da cidade que este ano decidiu ingressar nas competições oficiais da Federação Mineira de Futebol, mas, não participará, pelo menos este ano, da 2ª divisão de profissionais, talvez o ano que vem. Vamos as fotos oficiais da partida:


Varginha EC - Varginha/MG. Foto: Victor Minhoto.


EC São Sebastião - São João Del Rei/MG. Foto: Victor Minhoto.


Árbitro Carlos Inácio Vitor e assistentes Cássio Dias Gomes e Estéfano Luis Reis Caetano. Foto: Victor Minhoto.

Logo na entrada em campo do São Sebastião percebi que a camisa da equipe não tinha seu escudo, apenas o calção e a camisa do goleiro. Ao questionar os membros da comissão técnica fui informado que a equipe tem as mesmas cores do Varginha, por isso teve que usar a camisa reserva, que ao contrário da principal não tem escudo. Já no calção e na camisa do goleiro percebi que acima do escudo existem as letras SSFC como se fosse de São Sebastião Futebol Clube, sendo que fui esclarecido que este foi um erro na confecção do material, já que as letras deveriam ser ECSS.


À direita o escudo na camisa do goleiro do São Sebastião com as iniciais erradas. À esquerda o escudo do time que consta na súmula da partida, sendo que, segundo informações da comissão técnica, no lugar do rosa deveria ser vermelho. Fotos: Victor Minhoto.

Bom, depois de tantas explicações vamos ao jogo. As duas equipes iniciaram a partida estudando uma a outra, com isso houve muita disputa de bola no meio-campo, mas poucas chances de gol. Com o passar do tempo pude perceber que os dois quadros alternavam momentos de predomínio e desvantagem em relação o adversário, por isso qualquer um dos dois poderia abrir o placar. Entretanto, as chances de gol não levavam grandes riscos aos respectivos arqueiros.


Disputa de bola acirrada com detalhe do bom público presente no estádio. Foto: Victor Minhoto.

O gol somente poderia surgir em alguma falha, e foi o que aconteceu, aos 29 minutos, após uma furada da zaga visitante e um cruzamento da direita, o camisa 11 Marcelo Muller, do Varginha, apenas teve o trabalho de cabeçear para o fundo da meta adversária. Após o gol a equipe do São Sebastião sentiu o golpe, o que proporcionou aos locais algumas boas oportunidades de ampliar a vantagem, mas mais uma vez os atacantes não foram felizes, com isso o jogo novamente ficou equilibrado e foi para o intervalo desta forma.


Mais uma importante intervenção do bom goleiro Isael, do Varginha. Foto: Victor Minhoto.

O São Sebastião voltou para a segunda etapa com mais diposição, porém, como no primeiro tempo, seu ataque se mostrava ineficiente perante a defesa do Varginha. Essa foi a tônica da fase final da partida, os visitantes com maior posse de bola, mas sem levar nenhum perigo ao gol da equipe do Sul de Minas.

Ao perceber essa deficiência do adversário, os locais passaram a se aventurar nos contra-ataques e, desta forma, estavam mais perto de marcar o segundo gol do que tomar o empate. Após muito insistir, já quando o São Sebastião estava na base do tudo ou nada, aos 44 minutos, o Varginha chegou ao segundo gol após um belo chute do camisa 8 Ericsson de fora da área, que antes de entrar tocou na zaga adversária e deslocou seu goleiro.


Em boa cobrança de falta do São Sebastião a bola passa perto da meta do Varginha. Foto: Victor Minhoto.

Assim o jogo terminou mesmo em Varginha 2x0 São Sebastião. Com esse resultado a equipe local segue bem colocada na disputa de uma das três vagas do grupo para a próxima fase, já o São Sebastião, se tiver alguma aspiração neste torneio, deve imediatamente reverter sua situação na tabela.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário