Procure no nosso arquivo

terça-feira, 22 de abril de 2008

Red Bull estréia no profissionalismo com vitória

Opa,

Depois do jogo do Campinas no domingo cedo, eu e o seu Natal ficamos pela região para ver mais uma partida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Almoçamos em pontos estratégicos na estrada e rumamos até a cidade de Sumaré para acompanharmos o jogo entre o Sumaré AC e o Red Bull, estréia do último no profissionalismo.

Não tinha como o JP estar fora dessa, também pela extrema curiosidade em descobrir realmente as cores do time, uniforme e tudo mais. E além de termos descoberto isso, vimos também que o Sumaré mudou novamente suas cores e uniforme referente ao ano de 2007. Vocês podem conferir isso abaixo, nas fotos oficiais do trio e das equipes:


Sumaré AC - Sumaré/SP. Foto: Fernando Martinez.


Red Bull FEL - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães dos times e o trio de arbitragem na foto oficial do jogo. Foto: Fernando Martinez.

No estádio vimos o esquema de guerra do Red Bull: vários assessores, muita gente uniformizada, fotógrafo contratado, várias câmeras para filmar a partida... ou seja, tudo o que não estamos acostumados a ver na Segundona. O mais legal é que confirmamos o escudo do time, que é o mesmo que já existe no site da FPF. Mas o detalhe interessante é que as camisas vieram da Áustria, do Red Bull Salzburg, e acabaram colocando um adesivo "Brasil" para mostrar o time daqui. Genial!


Escudinho do Red Bull Brasil, com o adesivo providencial colado. Foto: Fernando Martinez.

Bom, e debaixo de uma chuva fraca, mas incessante, fui acompanhar o jogo de estréia das duas equipes. A expectativa para o jogo do Red Bull era enorme, já que as notícias que chegam a nós era de que o time seria uma das forças da competição. E no começo o Red Bull realmente foi pra cima do Sumaré, mas faltava algo para que suas chances se transformassem em gols.

Já o Sumaré mostrava limitações, e mesmo assim por algumas vezes o time chegou ao ataque, inclusive com a melhor chance do jogo por volta dos 15 minutos, numa bola que raspou a trave direita do goleiro do time visitante. Mas conforme o tempo ia passando, a equipe vermelha mostrava o melhor nível técnico criando boas chances de abrir o placar.


Jogador do Red Bull capotado em tentativa de ataque. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque do Red Bull no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

E finalmente o placar foi aberto aos 36 minutos, com uma bela jogada individual do atacante Fernandão, que chutou de direita de fora da área e marcou o primeiro gol do Red Bull como profissional. E não deu nem tempo para o Sumaré respirar, já que dois minutos depois os visitantes ampliaram com Thiago entrando de carrinho e marcando o segundo.


Momento em que o jogador Fernandão chutava para marcar o primeiro gol do Red Bull como profissional. Foto: Fernando Martinez.


Na lateral de campo jogador do Sumaré tanta roubar a bola do atleta do Red Bull. Foto: Fernando Martinez.

O time do Sumaré sentiu os gols e quase tomou o terceiro nos minutos finais, mas o Red Bull desperdiçou as chances para ampliar ainda mais o placar. O jogo seguiu para o intervalo com a vantagem dos visitantes por 2 a 0. No intervalo fomos passear pelo estádio e ver a grande quantidade de pessoas torcendo pelo Red Bull, com certeza amigos e parentes de jogadores, já que torcida mesmo não havia por lá.

Na volta do segundo tempo o Sumaré até que tentou diminuir o placar e voltou com mais vontade e mais ligado na partida. Mas o Red Bull fazia uma bela partida também na sua defesa e não deixava o time da casa chegar muito perto não. Mas por algumas vezes, em jogadas rápidas, o Sumaré quase marcou o primeiro, mas pecou sempre no toque final.


Jogador do Sumaré fazendo um malabarismo no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

O tempo foi passando e prestei bastante atenção no esquema do Red Bull. O time é bem armado e tem jogadores muito habilidosos e experientes. Num campeonato como essa Segundona, a mescla de jogadores novos e alguns experientes é essencial para que o time vá bem. Nos quatro times que subiram ano passado, essa mescla deu certo. Não temos ainda como saber se a aposta do Red Bull dará certo, mas que o time tem tudo para dar trabalho, isso tem...


Ataque do Sumaré durante o segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Conforme o tempo ia passando o time local ia dando espaços e o Red Bull continuava jogando bem, tocando a bola de forma precisa e perdendo gols. Mas o pessoal estava mais ligado em ouvir o jogo entre Palmeiras e São Paulo, e conforme o jogo seguia em São Paulo, fogos e gritaria eram vistos em profusão. Eu, totalmente isento nessa semifinal, me vi somente curtindo o jogo em Sumaré mesmo.


No final do jogo o Red Bull ainda tentava mais gols, como nessa chance. Foto: Fernando Martinez.

Mas o jogo não teve mais alterações no placar e terminou em Sumaré 0-2 Red Bull. Primeira vitória do time do energético em gramados paulistas e se seguir dentro dos conformes, será um time que disutará o acesso. Já o Sumaré precisa melhorar bastante a pontaria caso queira garantir a vaga na segunda fase. Depois do jogo voltamos cansados para São Paulo, e com chuva e friozinho na estrada relembramos velhas histórias e já preparamos as rodas seguintes da Segundona.

Até mais

Fernando

Um comentário:

  1. Eu joguei esse jogo, queria o jogo completo 77999020555 , por gentileza, seria uma lembrança pros meus filhos verem

    ResponderExcluir