Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Massacre do Linense em Guarulhos

Fala pessoal!

Enquanto o Orlando se divertia na Javari, eu começava o final de semana com uma partida do Campeonato Paulista Série A3. Dessa vez consegui acordar cedinho e segui de ônibus intermunicipal até a cidade de Guarulhos, aonde vi a partida entre Força e o genial CA Linense no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Antes de falar do jogo, vamos com as fotos oficiais da partida, em mais uma cortesia EXCLUSIVA do JP:


Força EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Linense - Lins/SP. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos encontrei o seu Natal perdido pelas arquibancadas do estádio, tudo para ver mais um jogo do líder absoluto da A3 até aqui, o Linense. O time tem a melhor campanha isolada e caso vencesse o jogo contra o Força se classificaria de vez para as semifinais da competição. Já o Força está entre o bolo de clubes que luta para se classificar, e uma vitória era essencial para o time tentar entrar no G8.

E o jogo começou com o Linense dominando todas as ações na partida. O time não dava chances aos donos da casa e em menos de cinco minutos já tinha criado duas chances agudas para fazer o primeiro. O time sobrava em campo mesmo com o insuportável calor que fazia em Guarulhos e deixava o Força acuado em seu campo de defesa. O jogador Thiago Vieira fazia a diferença e criava chance após chance, mas o time não conseguia fazer seu gol.


Jogada disputada no meio-de-campo no jogo entre Força e Linense. Foto: Fernando Martinez.


Ataque perigoso dos visitantes no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Força por sua vez conseguiu sua primeira chance aos 27 minutos, em chute que foi para fora. Aos poucos o time foi tentando equilibrar o jogo, mas também não criava chances tão grandes de gol. Mas para alento de sua torcida, o time conseguiu pelo menos terminar o intervalo sem a abertura da contagem.


Chute de fora da área que levou bastante perigo ao gol do Força. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo conhecemos o pessoal da Rádio Regional Esperança FM. Muito simpáticos conosco, falaram ao vivo da nossa cobertura na transmissão da partida e nos convidaram para uma visita até a cidade de Lins. Com certeza um dia apareceremos por lá. E fica aqui um abraço a eles!


Pessoal da Rádio Regional Esperança FM junto com o seu Natal no intervalo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Na volta para o segundo tempo, a partida piorou, e nos seus primeiros minutos parecia que veríamos um jogo arrastado pela segunda etapa. Mas o Força fez questão de dar uma mãozinha e aos 9 e 15 minutos teve jogadores expulsos em jogadas absolutamente evitáveis. Com dois atletas a mais, o Linense resolveu o jogo em apenas seis minutos... Aos 16, depois de cruzamento na área de Gil, a bola percorreu toda a área e encontrou Thiago Vieira, que cabeceou certeiro. Aos 17, quase num replay do primeiro gol, Carlão cruzou e Danilo fez de cabeça o segundo dos visitantes. Aos 22, em jogada individual de Serginho, ele seguiu pela esquerda e chutou quase sem ângulo. Linense 3 a 0.


Cruzamento que originou o primeiro gol do Linense, aos 16 minutos do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O jogo estava liquidado, e o Força sentiu isso, inclusive fazendo cera para não tomar mais. Mas o Linense mostrou porquê é o favorito ao título da A3 e marcou mais duas vezes: aos 36 minutos, em gol de Carlão de cabeça, depois de mais um cruzamento e aos 43, quando o jogador Wesley tirou do zagueiro e chutou de fora da área. Enquanto isso, o Força torcia para o jogo acabar...


Mais um detalhe de Força e Linense. Notem que o time de Lins mudou as camisas para o segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Força 0-5 Linense. Resultado merecido para o Linense que confirma sua classificação e leva um favoritismo incrível para o título. Já o Força continua sua luta atrás da vaga entre os oito melhores em três jogos complicados... Bom, depois do jogo o seu Natal me garantiu uma carona até o centro de São Paulo, aonde me dirigi até a segunda partida do dia...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário