Procure no nosso arquivo

terça-feira, 15 de abril de 2008

JP e a pré-estréia da Segundona num amistoso no interior

Opa,

No último domingo tive a chance de acompanhar algo que raramente acontece hoje em dia, principalmente nos gramados paulista: a realização de um bom e velho amistoso oficial! E o que é melhor, funcionando como uma pré-estréia da Segundona 2008. Então caí da cama rumo a cidade de São José dos Campos para ver se a notícia que li na sexta-feira era realmente verídica. Junto com o seu Natal e o amigo Rodrigo Collucci, voamos via Dutra para o Estádio Martins Pereira, aonde foi anunciado que rolaria um amistoso entre o FC Primeira Camisa e o Paulínia FC.

Chegando no Estádio debaixo de um sol escaldante, fomos nos ceritificar da realização do amistoso. Depois de alguns minutos vimos que estava tudo OK para a partida e ficamos mais animados ainda, já que era um amistoso mesmo e não um daqueles ridículos jogos-treino. Uma das piores invenções do nosso futebol, os "jogos-treino" fazem parte do dia-a-dia do futebol paulista e ninguém mais sabe diferenciar um de outro.

Amistoso de verdade é com os times jogando com os seus respectivos uniformes, trio de arbitragem e tempo oficial. Jogos-treino são algo que nem chegamos perto, e bem que os clubes poderiam imitar a iniciativa dos dois clubes e marcarem jogos de verdade. Parabéns tanto ao Primeira Camisa quanto ao Paulínia pela idéia e podem ter certeza que contam com nosso apoio. Bom, mas falando do amistoso em si, obviamente ficamos dentro do gramado e lá fizemos as fotos da partida e do trio de arbitragem:


FC Primeira Camisa - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Paulínia FC - Paulínia/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Adalton William da Cunha e os auxiliares José Medeiros de Andrade e Gilvan Batista dos Santos posam para o JP junto com os capitães dos clubes. Foto: Fernando Martinez.

De dentro do campo vimos o último amistoso dos dois times visando a estréia na Segundona no próximo final de semana. E vimos então um jogo bastante disputado por todos os primeiros 45 minutos. Ambas as equipes tiveram suas chances, e desde o começo ficou bastante claro os pontos fortes dos clubes: o ponto forte do Primeira Camisa ficou na raça enquanto do Paulínia foi a técnica.


Jogador do Primeira Camisa em ataque pela direita. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa chegou com perigo em duas chances na pequena área, neutralizadas pela defesa do Paulínia de forma brilhante. Já o time visitante levava bastante perigo pelas laterais, deixando a zaga do Primeira Camisa bastante aflita. Vale registrar o bom público acompanhando o jogo nas arquibancadas e inclusive com a presença do jogador Roque Júnior, que é do Primeira Camisa.


Num momento aéreo, ataque pelo alto dos anfitriões no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Cena da partida amistosa entre Primeira Camisa x Paulínia. Foto: Fernando Martinez.

Nessa toada o primeiro tempo foi um bom teste para os clubes, principalmente se contarmos o calor insuportável que fez no domingo. O jogo acabou indo para seu intervalo sem a abertura do placar. Nesse intervalo fomos fazer uma disputa monstro de pênaltis no gol de fundo do Martins Pereira. O seu Natal mostrou suas habilidades de goleiro, enquando eu fui confirmado como melhor batedor de pênaltis do final de semana esportivo.

Bom, no começo do segundo tempo até tentamos segurar a bronca e ficar dentro do campo para as fotos tradicionais atrás do gol. Mas agüentamos somente 10 minutos com aquela lua. Então fomos nos colocar nas tribunas do estádio, aonde uma deliciosa sombra nos aguardava. Antes de irmos pra lá, vimos os visitantes abrirem o placar logo aos 5 minutos. O jogador Alex chutou de fora da área e contou com o desvio na zaga para a bola enganar o goleiro e entrar calmamente dentro do gol. Paulínia 1 a 0.


Bom cruzamento dentro da área do Paulínia no segundo tempo e bela intervenção do arqueiro Fabrício. Foto: Fernando Martinez.


Jogador do Paulínia tenta se livrar da marcação. Foto: Fernando Martinez.

Já do alto, vimos um jogo melhor do que o do primeiro tempo. O Paulínia levava perigo demais em ataques rápidos e precisos, enquando o Primeira Camisa tentava jogar na base do coração. O time da casa parecia não ter forças momentâneas para chegar ao empate, mesmo tendo um maior volume de jogo. Mas de tanto insistir, os anfitriões empataram o jogo aos 26 minutos, em belo chute de Gílson depois de jogada individual.


Lance do gol de empate do Primeira Camisa aos 26 minutos do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento perigoso em tentativa de ataque do time da casa. Foto: Fernando Martinez.

Depois desse gol, o Paulínia tentou por mais vezes passar à frente do placar. Em duas vezes o gol não saiu por detalhe. Uma em bola que a zaga do Primeira Camisa tirou de cima da linha depois de cabeceio (e que algumas pessoas viram como gol) e em outra em ataque rápido e bola chutada que raspou a trave esquerda do goleiro.


Chance aguda de gol do Paulínia. O zagueiro tirou a bola em cima da linha. Foto: Fernando Martinez.

Mas o jogo foi muito bom, principalmente na segunda etapa, e o placar final de Primeira Camisa 1-1 Paulínia, por mais que o Paulínia possa ter tido até mais chances, foi justo. Um bom indício para os dois times para o decorrer dessa difícil Segundona que começa no próximo sábado. 45 times lutarão por 4 vagas na A3 de 2009. Até novembro muita coisa boa vai rolar...

Nem preciso dizer que o JOGOS PERDIDOS fará uma cobertura ímpar do campeonato. Com certeza teremos viagens, fotos exclusivas, imagens e relatos de partidas que a maioria da grande mídia nem sabe que acontece. Esse será o quarto campeonato da Segunda Divisão e o quarto campeonato em que o JP estará presente. O nosso carro-chefe chegou e vocês só podem esperar o melhor...

Bom, e depois de curtirmos esse amistoso como pré-estréia do campeonato, voltamos para São Paulo exaustos pelo calor e consegui aproveitar a tarde/noite do domingo colocando o sono em dia, já que dormir é uma arte que poucos sabem aproveitar...

Semana que vem tem mais!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário