Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Amistoso com ar de nostalgia num sábado à tarde no Jaçanã

Opa,

Um clima de nostalgia foi a tônica desse último fim-de-semana nos jogos em que estive presente. No sábado comecei o dia perdendo um jogo de manhã graças ao cansaço que o trabalho me proporcionou na semana. Mas tudo bem, o jogo principal rolaria à tarde e era algo que nós do JP adoramos: um amistoso propriamente dito! Sem perder tempo, segui até o bairro do Jaçanã aonde, no Estádio Aníbal de Freitas, curti um amistoso genial entre o CCAA Guapira contra o Pão de Açúcar EC.

É pessoal, o Guapira ainda tem seu time jogando por aí e serviu como preparação para o pessoal do Pão de Açúcar testar o time na Segundona, que começa em duas semanas. Mais do que esperando de forma ansiosa por esse campeonato, o JP sempre incentiva os amistosos em geral, e não aqueles bisonhos "jogos-treino" sem trio de arbitragem e nem uniforme oficial. O pior é que lendo notícias por aí, ninguém sabe mais diferenciar o que é um ou outro. Amistoso de verdade tem trio de arbitragem oficial e uniforme oficial das duas equipes... tirando isso é roubada e estamos completamente fora!

Mas voltando ao fato, ficamos extremamente felizes com o convite do pessoal do Guapira para ver o jogo. Sentimos falta das partidas no Jaçanã nas tardes de sábado pelos campeonatos de acesso. E torcemos sempre pela volta da equipe, uma das mais especiais para nós do JOGOS PERDIDOS. Então é sempre um prazer poder ver o time desfilando no seu estádio. Fica aqui também um abraço a todo pessoal do Pão de Açúcar, sempre simpáticos conosco e muito prestativos.

Bom, mas o amistoso é que interessa e junto comigo o David e o seu Natal foram curtir a partida. E como não poderia deixar de ser, seguem agora as fotos exclusivas dos times posados e do trio de arbitragem:


CCAA Guapira (Amador) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Pão de Açúcar EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O trio de arbitragem da partida com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Com clima de nostalgia no ar, o jogo começou com o Pão de Açúcar tomando a dianteira das ações do jogo desde o começo. A equipe tem como base o time que disputou a Copa São Paulo desse ano. Posso dizer que o time tem muita qualidade e com certeza dará trabalho na esperada Segundona 2008. Mas o Guapira mostrou que sabe jogar também, criando chances de marcar seu gol.


Camisa 10 do Pão de Açúcar perde gol sem goleiro no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Toque de bola no meio-de-campo. Foto: Fernando Martinez.

E quem acabou abrinco primeiro o placar foram mesmo os visitantes, através de Baiano aos 21 minutos. Mesmo depois do gol, o Pão de Açúcar continuou criando, mas durante o resto da primeira etapa não marcou mais. Ficou a impressão de que o Guapira focado numa competição poderia fazer bom papel também.


Bola disputada na lateral já na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos conversar com o Newton, já velho conhecido do JP e membro da diretoria do Guapira. Ele nos deu idéias do futuro do clube e sobre a sempre esperada volta do clube. Difícil sempre é, mas nunca devemos perder as esperanças do clube voltar ao profissionalismo. Também conversamos com o preparador físico dos visitantes, o Altair Ramos, famoso dos tempos de São Paulo. Ele mostrou que o time amarelo vem para buscar o acesso à A3 de 2009. Sabemos que o time é bom, e vamos ver durante o campeonato se tudo isso se concretiza em campo. Abraços!


Banco do Guapira acompanhando a partida. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio que levou bastante perigo ao gol do Guapira. Foto: Fernando Martinez.

Bom, no segundo tempo da partida o Guapira cansou e o Pão de Açúcar dominou o jogo. Logo aos 4 minutos, o jogador Piovesan (ex-ECUS) marcou em boa jogada do seu ataque. Mas mais legal do que o jogo, foi curtir a tarde em si, e com todos nós relembrando vários sábados em que vimos partidas por lá. Inclusive com muitos times na Lista de todos matados por ali.


Detalhe do terceiro gol do jogo, no finalzinho da partida. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento para dentro da área dos anfitriões. Foto: Fernando Martinez.

A partida continuou com o domínio visitante e aos 35 minutos o placar foi fechado. Em boa jogada de Murilo, ele entrou livre e tocou na saída do goleiro, com a bola morrendo no canto direito do Guapira. Final de partida: Guapira 0-3 Pão de Açúcar. Boa vitória do time do mercado, que vem forte para a Segunda Divisão.

Apesar de derrotado em campo, o Guapira merece os elogios, porque mesmo não disputando campeonatos profissionais devido às grandes dificuldades financeiras que todos nós sabemos de cor e salteado, mantem um time amador e não deixa a chama da sua volta apagar. E mais do que nunca, sempre irão encontrar um dos maiores apoios para a volta com o pessoal do JOGOS PERDIDOS.


Seu Natal e Fernando e depois o David e o seu Natal curtindo o parquinho do Guapira. Fotos: David Libeskind e Fernando Martinez.

Depois do jogo fui ficar de bobeira o resto do sábado para me preparar para um jogo fora de São Paulo no domingo, coisa que não fazia faz tempo...

Até lá

Fernando

Um comentário:

  1. Boa Tarde,

    Gostaria de saber se vocês possuem o vídeo deste ou de algum outro jogo do CCAA Guapira. Caso tenham por favor, podem enviar para leonardobrandao759@hotmail.com ?
    Mesmo que com alguma tarifa ou algo do gênero.
    Aguardo resposta de vocês por e-mail.
    Grato.

    ResponderExcluir