Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 3 de março de 2008

Palmeiras B vence na bacia das almas

Fala povo!

Depois do jogo do sábado, o domingo cedo nos reservou mais uma rodada do Campeonato Paulista Série A3. E mais uma vez em campo neutro, na genial Rua Javari. Graças ao show do Iron Maiden no Palestra Itália (que infelizmente não teve a minha presença, mesmo já tendo visto quatro vezes o pessoal), o jogo entre Palmeiras B e SEV foi transferido para o estádio grená. Mais fácil de chegar portanto.

Mas graças a uma festa no sábado à noite, não cheguei a tempo para as fotos posadas, fato que será devidamente corrigido na próxima semana. Chegando na Javari, encontrei muitos amigos presentes, como o Rodrigo Colucci, Fernando Correia, Mílton e Fernando Galuppo e o David e o seu Natal como membros do JP.


Jogador do SEV tenta assustar atleta palmeirense, mas a tática não mostrou resultado. Foto: Fernando Martinez.


Falta para o SEV durante o primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Debaixo de um sol insuportável, o 18º e o 8º colocados se enfrentaram buscando melhorar a situação na tabela. Mas como falei no post anterior, o nivel técnico está sofrível, e as duas equipes praticamente cometeram o jogo nos primeiros 45 minutos. A partida foi de uma inoperância irritante, deixando os 63 pagantes presentes sem muito o que fazer. A saída foi colocar a conversa em dia, planejar viagens em rodadas da segundona e exercitar o repertório de piadas. O resto da torcida lá também teve suas formas de passar o tempo.


Por isso uma mulher prevenida vale por duas: jogo ruim signifca um tempo esperto para fazer suas unhas. Fotos: Fernando Martinez.

Praticamente sem nenhum lance de perigo, o jogo foi para o intervalo sem a abertura do placar. No intervalo não fizemos nada além de conversar, já que outro produto que tinha ganho o selo JP de qualidade sumiu de vista: o sanduba de mortadela que estava sendo vendido em 2007 na Rua Javari. Infelizmente a iguaria sumiu, para infelicidade de todos nós, amantes de um bom tira-gosto.


Boa defesa do goleiro do SEV após cruzamento na área. Foto: Fernando Martinez.

Com a sede extinta voltamos às numeradas da Javari para ver o segundo tempo, que infelizmente não teve muitas alterações em relação ao primeiro. Depois da parada técnica somente que a partida foi melhorar, com os dois times perdendo gols feitos em chances ótimas de gols.


Mais um ataque no segundo tempo de jogo; Foto: Fernando Martinez.

Achei que teria mais um final-de-semana sem gols, como aconteceu no começo do mês. Conforme o tempo ia passando essa era praticamente uma certeza. Mas como a esperança é a última que morre, aos 43 minutos o jogo finalmente teve seu momento de apogeu. Num lançamento primoroso, a bola sobrou para Chicão que entrou pela esquerda de cobertura da saída do goleiro. Golaço e festa para todos na Javari!


Jogadores levitando no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

Ufa! Pelo menos um golzinho para animar o final-de-semana, e nessas quase vejo o segundo, numa boa chance desperdiçada de novo pelo time verde no finalzinho. Mas no final o jogo ficou mesmo Palmeiras B 1-0 SEV.

Foi a segunda vitória alviverde na competição, que está bastante equilibrada e que nem temos como deduzir o que irá acontecer até o final das 19 rodadas. Mas esperamos (novamente) que o nível técnico ainda melhore mais. Bom, depois fiquei de bobeira durante o resto do domingo fazendo contas para a rodada do final-de-semana que vem. Tem jogo bom vindo por aí...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário