Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de março de 2008

Nacional fica no empate contra o Oeste Paulista em casa

Fala pessoal,

Começando com os posts dos jogos em que o JP esteve presente no sábado e domingo, vamos com a rodada de sábado à tarde, aliás, minha única partida no final-de-semana. Segui para um jogo inédito até então, que aconteceria no Estádio Nicolau Alayon, mais conhecido como Comendador Souza. A partida em questão reuniu os times do Nacional e do Oeste Paulista, atual Campeão da Segunda Divisão. Dessa vez o trânsito não atrapalhou a minha chegada para as fotos oficiais. E de forma exclusiva, vamos então a elas:


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Oeste Paulista EC - Presidente Prudente/SP. Foto: Fernando Martinez.


O quarteto de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era de fundamental importância para o time da casa, pois vindo de duas derrotas fora de casa viu sua situação na tábua de classificação ficar complicada e o 15º lugar não é a colocação dos sonhos para o Naça. Já o Oeste Paulista buscava se manter entre os oito melhores times da A3, e pelo menos continuar perto do 5º lugar que ocupava antes da partida.

E junto comigo o Jurandyr, o David e o seu Natal viram a partida. Tivemos também a companhia do amigo Rodrigo Colucci, sempre contando quais as novas camisas da sua coleção. E já postados nas arquibancadas do Nicolau Alayon, vimos um jogo razoável.


Ataque do Nacional no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional não começou ligado no jogo e mesmo com o retorno do jogador Rogério o time não acertava o pé no ataque. O Oeste então aproveitou isso e passou a mandar no jogo, levando bastante perigo ao gol do arqueiro Aranha, bastante conhecido por aqui em jornadas do saudoso Barcelona de São Paulo.


Cobrança de escanteio para o Naça com todos atentos no lance. Foto: Fernando Martinez.

Mas ao 18 minutos não teve jeito e o time do interior abriu o placar. Depois de escanteio pela direita, a bola cruzou a área e encontrou o jogador Jé que sofria marcação forte. Mesmo assim, ele ainda conseguiu tocar de cabeça no canto esquerdo de Aranha e colocou o Oeste na frente.

O Nacional então foi para cima, mas pecou em todas suas chances. A mais perigosa foi numa cabeçada de Rogério, mas tirando isso o time abusou do direito de tocar errado e perder a posse de bola em horas cruciais. O Oeste quase aumentou em boa cabeçada na trave, mas a partida ficou mesmo com a vantagem mínima para os visitantes no intervalo.


Falta para o Oeste Paulista no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Já no segundo tempo, jogador do Naça tenta de longe sem sucesso. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo encontramos o jornalista José Roberto Torero perdido por lá e ficamos conversando com ele algum tempo. Muito simpático, disse que já conhecia o JP e falamos de muitos assuntos relacionados ao futebol. Abraço a ele! Para o segundo tempo nos postamos novamente atrás do gol com o ataque nacionalino. Mas o dia parecia não ser do Naça, e o time perdia muitas chances de gol e deixava sua exigente torcida fula da vida. O Oeste Paulista também tentou ampliar, mas não conseguiu marcar mais nenhum gol.


Visão geral do jogo entre Nacional e Oeste Paulista. Foto: Fernando Martinez.

Depois da parada técnica o Naça ampliou seu domínio mas não marcava. O ataque pecava sempre no último toque e a derrota parecia certa. Mas aí apareceu a estrela do pessoal da zaga. Aos 41 minutos, depois de escanteio pela direita, o jogador Alisson subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou certeiro para o canto direito do goleiro Maicon. Festa no Nicolau Alayon e empate do Nacional.


Tudo bem que está meio fora de foco, mas esse é o momento em que o jogador Alisson subia mais alto para empatar o jogo. Foto: Fernando Martinez.

O time até tentou então a virada, mas já era tarde. Final de jogo: Nacional 1-1 Oeste Paulista. O Nacional melhora muito pouco sua posição e sobe para o 14º lugar, já o Oeste deu azar, e todos seus concorrentes diretos ganharam suas partidas, fazendo com que o time caísse para o 9º lugar, saindo do G-8.

Mas o campeonato ainda nem chegou à sua metade, e tudo pode acontecer. Bom, e depois do jogo fui até o centro de São Paulo curtir uma mortadela com queijo fantástica para depois seguir para meu lar e descansar no resto do sábado e domingo...

Na semana tem mais...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário