Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de março de 2008

Linense mantém invencibilidade em Guarulhos

Olá,

Dando seqüência à cobertura do Paulistão da Série A3, no domingo pela manhã, encarei a Via Dutra e segui até a cidade de Guarulhos para ver de perto o jogão entre A.A. Flamengo x C.A. Linense que foi realizado no Estádio Antônio Soares de Oliveira e valeu pela décima terceira rodada da primeira fase do campeonato.

Essa partida era aguardada com ansiedade pelos torcedores e pela imprensa, pois simplesmente envolvia o primeiro e o segundo colocado até então e, por conta disso o público compareceu em bom número, inclusive vários torcedores do time visitante vestidos com a camisa do Elefante da Noroeste.

Apesar de uma chuvinha chata que resolveu cair minutos antes do começo da partida, foi possível fazer as fotos dos times e dos árbitros de maneira EXCLUSIVA que estão abaixo:


A.A. Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


C.A. Linense - Lins/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto por Leandro Bizzio Marinho, seus assistentes Manoel de Andrade Filho e Rubem Guimarães Marcondes Cézar, além do quarto árbitro Ulisses Antônio Zampieri. Foto: Orlando Lacanna.

Ao iniciar a partida, o time rubro-negro tomou conta do campo de jogo e foi empurrando o time de Lins para o seu campo de defesa. Aos 8 minutos o Flamengo teve a primeira chance, mas uma ótima defesa do bom goleiro Gilberto evitou o gol inaugural. Os donos da casa não davam trégua aos visitantes, tendo conseguido marcar um gol aos 11 minutos que não foi validado pelo árbitro que marcou falta do atacante ao subir de cabeça.


Bola balançando a rede do Linense, mas o gol não foi validado. Foto: Orlando Lacanna.


Avanço do ataque rubro-negro e ao fundo as obras de ampliação do estádio. Foto: Orlando Lacanna.

O domínio do Flamengo continuou até a metade dessa etapa, quando aos poucos o Linense foi equilibrando a partida e criando algumas jogadas mais agudas, até que aos 25 minutos o meia Thiago Vieira abriu o placar para o Linense marcando um belo gol de voleio, aproveitando rebote da defesa do Corvo.


Lance do primeiro gol do Linense. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do gol inaugural, o time de Guarulhos deu uma sumida em campo e o Linense aproveitou para exibir um bom futebol, mostrando ao público presente que não é líder invicto do campeonato por acaso. Aos 43 minutos, os visitantes chegaram ao seu segundo gol marcado por Fausto que subiu sozinho e escorou de cabeça cruzamento vindo de um escanteio cobrado pela esquerda.

Quando tudo indicava que nada de mais importante iria ocorrer na primeira etapa, aconteceu a expulsão do zagueiro Anderson Cristo do Linense que recebeu o segundo cartão amarelo, sendo que esse fato iria pesar no decorrer da partida no segundo tempo.

Passei a maior parte do tempo do intervalo batendo papo com o pessoal da imprensa de Lins sobre a expectativa pela participação do Linense no próximo Brasileirão da Série C e fui informado que a Diretoria não toca nesse assunto até porquê o foco está todo voltado para conseguir o tão sonhado acesso à Série A2 do Paulistão. No momento certo serão divulgados os planos para a competição nacional.

Para a segunda etapa, o Flamengo voltou com Paulinho no seu ataque e ele numa manhã inspirada, começou a botar fogo no jogo logo aos 14 minutos quando marcou o primeiro gol dos guarulhenses.


Primeiro gol do Flamengo marcado por Paulinho. Foto: Orlando Lacanna.

A partir do primeiro gol dos donos da casa, a partida ganhou mais emoção e a cada ataque do Flamengo a sua torcida se esgoelava de tanto incentivar o seu time com os gritos "Menngoooo". O delírio total aconteceu aos 28 minutos quando novamente Paulinho marcou de cabeça seu segundo gol, igualando o placar.

Após o empate, o rubro-negro tentou a virada completa, mas estava enfrentando uma equipe bem estruturada e por isso passou a tomar alguns cuidados defensivos, até porque o Linense, mesmo com um atleta a menos de vez em quando dava suas estocadas no ataque, exigindo atenção redobrada do goleiro Marins.


Boa defesa do goleiro Marins do Flamengo no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Corte do zagueiro do Linense com uma posição estranha do atacante do Fla. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com o placar apontando Flamengo 2 - 2 Linense que manteve o time de Lins na liderança e como o único invicto da competição. O Flamengo deixou a vice-liderança e caiu para a terceira posição, mas continua bem colocado na luta para conseguir a classificação para a próxima fase.

Depois do jogo, pé na estrada novamente para um rápido retorno a São Paulo para o tradicional almoço de domingo, um bom descanso e ficar no aguardo de um importante evento na história do JOGOS PERDIDOS que em breve será divulgado. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Um comentário:

  1. Lembro bem desse jogo!
    No final o imbecil do goleiro Marins do Flamnego foi pra cima da torcida do linense e jogou uma garrafa de água num grupo de torcedores (eu estava no meio).
    Tinha um cara de uns 2 metros na torcida que foi esperar ele lá porta do vestiario pra acertar as contas, mas não sei o final da história.

    ResponderExcluir