Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 27 de março de 2008

Juventus apronta na Javari e faz o Rio Preto respirar

Olá!

Na última quarta-feira tivemos mais uma matinê de futebol na Rua Javari. Em campo Juventus e Rio Preto se enfrentaram na luta para fugir do rebaixamento na Série A1 do Paulistão. Por lá, eu, o David e o Seu Natal representamos o JOGOS PERDIDOS, além dos velhos conhecidos de sempre: Sergio Manjuillo, Alfredo, o JR (ex-Jandir), o Paolo Gregori, entre outros.

O jogo era o chamado "jogo de seis pontos", pois as duas equipes estão na luta contra o descenso. Para o Juventus, a vitória significaria praticamente se livrar do fantasma, já para o Rio Preto, só mesmo a vitória faria a equipe respirar. E vamos com as fotos iniciais da partida.


C.A. Juventus - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Rio Preto F.C. - São José do Rio Preto / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Quarteto de arbitragem, formado pelo árbitro Antonio Rogério Batista do Prado, pelos assistentes Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino e o quarto árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Foto: Emerson Ortunho.

A partida começou bem movimentada, mas com um nível técnico aquém da primeira divisão. Apesar de ser o visitante, o Rio Preto, talvez pela sua necessidade eminente da vitória, partiu para cima. A equipe começou a criar chances seguidas, obrigando o goleiro juventino a praticar seguidas boas defesas. O Juventus, às vezes respondia com alguns ataques, mas quem mandava no jogo mesmo era o Rio Preto.


Defesa juventina afasta o perigo da sua área. Foto: Emerson Ortunho.


Jogadores observam a bola passar. Foto: Emerson Ortunho.

O domínio da equipe alviverde acabou resultando em gol. Após uma cobrança de lateral para a área juventina, a defesa grená resolveu somente assistir o lance, então o camisa 10, Ricardinho, do Rio Preto, deu um bonito chute de "puxeta", pois ele estava de costas para o gol e marcou para os visitantes. Nem mesmo o goleiro juventino que até ali fazia uma boa partida foi no lance. Com a vantagem no placar a equipe do interior já começou a se fechar na defesa e o jogo seguiu para o intervalo em 1 a 0.


Disputa de bola acirrada na partida Juventus x Rio Preto. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, o Juventus que deveria partir para cima demorou para engrenar e o jogo teve pelo menos uns 15 minutos de marasmo total. Mas quando a partida já começava a se tornar desesperadora para o time da casa, a equipe resolveu partir com tudo para o abafa.


Juventus tenta marcar a qualquer custo na Rua Javari. Foto: Emerson Ortunho.

A equipe juventina criou algumas boas chances, inclusive abrigando o goleiro Marcelo Bonan a praticar pelo menos um milagre. Mas não era mesmo dia do time da Mooca e o final da partida acabou chegando com o placar adverso.


O Rio Preto tenta ficar com a posse de bola para segurar o resultado. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Juventus 0 x 1 Rio Preto. O Juventus perdeu a grande chance de dar um tchau ao rebaixamento, pois segundo o matemático JR (ex-Jandir), 20 pontos livram qualquer equipe da degola. Então agora o Juventus pra não depender de ninguém, deve conquistar 4 pontos contra o Guarani e o São Paulo. O Rio Preto com a importantíssima vitória, conseguiu voltar a tona e dar mais uma inspirada de ar, mas, assim como o Juventus, o fantasma do descenso ainda vai dormir com toda equipe até a última rodada do Paulistão.

Depois do jogo a novidade foi encarar mais uma rodada do trânsito paulistano.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário