Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Votoraty segue firme na Série A3 do Paulistão

Olá,

Após um sábado sem futebol por conta de um compromisso social muito importante envolvendo um grande amigo, somente no domingo pude voltar à minha rotina futebolística e, bem cedinho segui juntamente com o Seu Natal no possante 558, até a simpática cidade de Votorantim para acompanhar no Estádio Domênico Paolo Metidieri a partida entre o Votoraty F.C. contra o E.C. XV de Novembro de Piracicaba que valeu pela rodada número seis da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3.

Chegamos em Votorantim com tanta antecedência que deu tempo para fazermos um "city tour" pela cidade e ainda foi possível ao Seu Natal se fartar no café da manhã tomado numa padoca próxima ao estádio, para em seguida rumarmos para o local do jogo e, lá pudemos mais uma vez, sentir o carinho e respeito dedicados ao JP, em especial pelos repórteres da Rádio Difusora de Piracicaba que destacaram a importância do nosso trabalho ao futebol interiorano.

Após os cumprimentos de praxe, devidamente autorizado, fui para o gramado para tirar as fotos tradicionais e EXCLUSIVAS dos times posados e do quarteto de arbitragem que estão abaixo:


Votoraty F.C. - Votorantim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


E.C. XV de Novembro - Piracicaba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto por Guilherme Lino Porfírio, seus assistentes Alex Alexandrino e Luciana da Silva Ramos, além do quarto árbitro Thiago de Oliveira Rosa. Foto: Orlando Lacanna.

Após as fotos, os times se posicionaram para a execução do Hino Nacional, para em seguida darem início à partida que acabou não acontecendo, pois somente naquele momento alguém se tocou que os dois uniformes eram muito escuros e poderiam confundir a arbitragem e o público e, por conta disso, lá foi o XV de volta ao vestiário para trocar de uniforme, provocando alguns minutos de atraso no início da partida.e com isso fica a pergunta: Esse detalhe não poderia ter sido observado antes das equipe entrarem em campo?

Bem, finalmente vamos de bola rolando numa partida que começou de forma equilibrada com ligeiro domínio do Votoraty. Durante os primeiros quinze minutos rolou um jogo burocrático, sem nenhuma emoção.


Disputa de bola junto a área do XV. Foto: Orlando Lacanna.

Somente aos 19 minutos, o "Tigre" de Votorantim abriu o placar por intermédio de Jônatas que aproveitou rebote do goleiro Gustavo que não segurou uma cabeçada à queima-roupa de Ney Mineiro.


Bola no fundo da meta do XV no primeiro gol do Votoraty. Foto: Orlando Lacanna.

O "Nho-Quim" não se abateu e foi para cima com muita vontade, conseguindo empatar logo após, aos 23 minutos, através de Roni Dias em cobrança de pênalti com muito estilo.


Gol de empate do XV. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do empate a partida seguiu equilibrada com o XV sendo um pouco mais perigoso, obrigando ao goleiro Adilson do time da casa a praticar pelo menos duas boas defesas. Apesar dos esforços das duas equipes, o placar não foi alterado até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Votoraty voltou com mais determinação, forçando mais as jogadas ofensivas, exigindo maior esforço do setor defensivo do XV que acabou tendo o seu zagueiro e capitão Willian expulso logo aos 15 minutos por ter recebido o segundo cartão amarelo.


Defesa quinzista afastando perigo que rondava sua meta. Foto: Orlando Lacanna.

A expulsão obrigou o técnico do XV a sacrificar um atacante para colocar um defensor visando recompor a sua defesa e com isso o ataque do time de Piracicaba ficou muito enfraquecido. Com um atleta a mais, os donos da casa foram com tudo ao ataque, mas demonstravam dificuldades em furar o bloqueio dos visitantes, tanto que o artilheiro Ney Mineiro, até então muito bem marcado, não conseguia realizar jogadas de maior perigo.


Tentativa de ataque do Votoraty pela esquerda. Foto: Orlando Lacanna.

Quando tudo indicava que o placar não seria mais alterado, eis que a estrela do artilheiro Ney Mineiro brilhou, e de cabeça, aos 38 minutos, marcou seu oitavo gol na competição, colocando o Votoraty em vantagem, mostrando mais uma vez que artilheiro é isso mesmo, pois quando menos se espera ele aparece e resolve a parada.


Momento exato do segundo gol do Votoraty marcado pelo seu artilheiro. Foto: Orlando Lacanna.

Após o segundo gol do Votoraty, ainda ocorreram mais duas expulsões, sendo uma de cada equipe, mas não houve tempo para mais nada e o placar acabou ficando mesmo Votoraty 2 - 1 XV de Novembro. Esse resultado levou o time de Votorantim ao segundo lugar na tabela de classificação e manteve o XV na penúltima posição gerando preocupações com relação ao rebaixamento, mas como ainda restam 14 jogos, o time de Piracicaba pode sair dessa incômoda situação.

Depois do apito final, voltei para São Paulo no possante 558, ávido por um almoço caseiro e por um bom descanso. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário