Procure no nosso arquivo

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

JP no carnaval em Volta Redonda pelo Cariocão 2008

Opa,

Depois da rodada dupla no sábado de carnaval, tive a chance de ver pela primeira vez um jogo de futebol empleno domingo de carnaval. Já fazia tempo que nós do JP falávamos que as federações podiam perfeitamente marcar jogos no domingo do carnaval, pois muita gente que não viaja e nem curte a festa popular sentia falta do futebolzinho do domingo. Nossas preces então foram atendidas e armamos uma caravana da coragem rumo ao estado do Rio de Janeiro.

Eu, Jurandyr, David e o seu Natal rumamos pela via Dutra com a presença do amigo Fernando Correia para chegar no nosso destino final: a cidade de Volta Redonda. E tudo para matar um sonho antigo, que era ver um jogo de futebol no Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira. E também pela primeira eu vi um jogo do Campeonato Carioca da 1ª divisão, já que a pedida do dia foi o jogo entre Volta Redonda e Cardoso Moreira.


Fachada do fantástico Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira, um dos mais bonitos que já visitei. Foto: Fernando Martinez.

A idéia era ver também o jogo preliminar, válido pelo Carioca sub-20 e que quase sempre acontece antes do jogo principal. Mas em virtude da chuva, a preliminar foi adiada para depois do jogo principal, e só começaria às 18 horas. Com duas horas agora de antecedência, a vez foi de procurar algum lugar para comer perto de lá. Mesmo com chuva, achamos um restaurante pertinho do estádio. Depois disso fomos conhecer as dependências do magnífico estádio.

Realmente é um dos mais bonitos que se tem notícia aqui no Brasil. Bem localizado, muito bem construído, extremamente bem conservado e com uma equipe de apoio muito simpática, nos faz pensar como seria se a maioria dos estádios fossem dessa forma. Não temos nenhuma vírgula a acrescentar em relação ao tramamento primoroso que nos ofereceram e a educação de todos no local. Parabéns!

Bom, então a hora chegou para o jogo de fundo, que se tornou a preliminar. E mais uma vez o JOGOS PERDIDOS foi autorizado a fazer as fotos oficiais dos times e do trio de arbitragem. Ah, e de novo de forma EXCLUSIVA.


Volta Redonda FC - Volta Redonda/RJ. Foto: Fernando Martinez.


Cardoso Moreira FC - Cardoso Moreira/RJ. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães dos times, o árbitro e os auxiliares posam para o JP. Foto: Fernando Martinez.

Bom, de dentro do campo vimos um começo de jogocom os times se estudando e também sentindo o gramado pesado. O Cardoso Moreira foi quem criou as melhores chances nos primeiros minutos. Em duas vezes o time do norte do Rio chegou com chutes que passaram perto da trave. O Volta Redonda ainda estava se acertando em campo.


Lance no meio-de-campo do jogo entre Volta Redonda e Cardoso Moreira. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento dentro da área do Cardoso Moreira. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Volta Redonda acabou marcando o primeiro gol praticamente na primeira chance efetiva do time. A bola foi lançada pela direita para Vítor. Ele entrou na área e chutou forte entre o goleiro e a trave para abrir o placar para os anfitriões. Voltaço 1 a 0.


Lance do primeiro gol do Voltaço no jogo. Notem a bola estufando as redes. Foto: Fernando Martinez.

O Cardoso sentiu o gol e nisso o Volta Redonda acabou marcando o segundo aos 43 minutos. Numa jogada belíssima domeio-de-campo, a bola foi tocada da esquerda para dentro da área e o jogador Lecheva só completou quase da marca do pênalti. Voltaço 2 a 0. E antes do intervalo o Cardoso quase diminuiu numa cobrança de falta que bateu na trave.


Cruzamento que originou o segundo gol do Volta Redonda na partida. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos nos secar um pouco e buscar nosso lanche, oferecido pelo pessoal do estádio. É, em algo que nunca vi nem perto aqui em São Paulo, toda a imprensa ganha um ticket-lanche para segurar a bronca dentro do estádio. Isso é algo que poderia ser copiado aqui nos estádios paulistas, já que tem cabines de imprensa em SP que nem água tem.

Para o segundo tempo, fomos nos postar nas cabines para imprensa escrita, que são estrategicamente colocadas para termos uma boa visão do jogo. E nesse segundo tempo vimos que o Cardoso Moreira veio para tentar o tudo ou nada. Mas a equipe não acertava seus ataques e deixava o contra-ataque aberto.


Falta perigosa que o Volta Redonda bateu na trave no começo da segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

O Voltaço perdeu muitos gols no contra-ataque até finalmente marcar o terceiro aos 17 minutos. Um boa jogada pela direita, a bola foi tocada para o meio da área e encontrou o jogador Fábio, que tocou de forma precisa no canto direito do goleiro. Voltaço 3 a 0.


Lance do terceiro gol do Volta Redonda, bem no momento em que Fábio chutou. Foto: Fernando Martinez.

O Cardoso Moreira então tentou seus últimos momentos, e aos 28 minutos marcou seu primeiro gol em cobrança de pênalti convertida pelo camisa 2 Neném. O time até assustou nos momentos seguintes, mas não conseguiu converter esse domínio momentâneo em gols.


Primeiro gol do Cardoso Moreira na partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas em dois contra-ataques o Volta Redonda definiu o placar nos minutos finais. Aos 42 minutos o jogador Robinho chutou de longe e contou com o leve toque do zagueiro para tirar do goleiro e fazer o quarto gol. E aos 44 minutos, Marcinho avançou pela direita e tocou na saída do goleiro, definindo o placar final.


Lance do quinto gol do Voltaço, fechando a goleada. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Volta Redonda 5-1 Cardoso Moreira. O Voltaço agora soma sete pontos no campeonato, enquanto o Cardoso Moreira permanece com seis. Pena que o Campeonato Carioca seja completamente parcial e faça com que os "grandes" não saiam da capital. Aposto que sofreriam muito jogando na Cidade do Aço,como sofreram em anos anteriores. Um anomalia dessas é algo que esperamos que não aconteça no ano que vem, para que o futebol saia vencedor.

Bom, e depois do jogo principal veio a preliminar, válida pelo Campeonato Carioca sub-20 da 1ªdivisão, de novo entre os times do Volta Redonda e do Cardoso Moreira. Posto aqui as fotos das equipes posadas, novamente em forma exclusiva:


Volta Redonda FC (Sub 20) - Volta Redonda/RJ. Foto: Fernando Martinez.


Cardoso Moreira FC (Sub 20) - Cardoso Moreira/RJ. Foto: Fernando Martinez.

Mas pena que não conseguimos ver o jogo todo, devido as incontáveis lamentações e reclamações do Jurandyr e do David, mais preocupados em voltar logo e dormir cedo (isso para não fazer nada na segunda-feira) do que curtir mais um jogo de futebol. Mesmo assim, o Voltaço venceu de novo o Cardoso, agora pelo placar de 4 a 3.


O goleiro Symon olha de forma desolada para a bola no fundo das redes no primeiro gol do Voltaço e falta que originou o segundo gol do Volta Redonda. Fotos: Fernando Martinez.

Depois dessa rodada dupla então voltamos para São Paulo com muita baboseira no carro. Muita besteira depois, chegamos sãos e salvos em São Paulo, já organizando a próxima caravana da coragem!

Abraços

Fernando

Um comentário: