Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Estádios pelo Brasil, volume 32: Estádio Municipal Mansur Nora (Gália/SP)

Fala pessoal!

Hoje vamos com mais um post especial da série "Estádios pelo Brasil". Numa das viagens monstro do ano passado, acabei indo parar na longínqua cidade de Gália, distante 406 quilômetros da capital do nosso estado. E como não poderia deixar de ser, fui visitar o Estádio Municipal Mansur Nora, palco dos jogos do extinto Gália Esporte Clube nos idos dos anos 60.


Fachada do Estádio Mansur Mora, na cidade de Gália/SP. Foto: Fernando Martinez.


Placa comemorativa quando da inauguração do estádio. Foto: Fernando Martinez.

E não demorou muito para encontrar o Estádio Mansur Mora, aonde o time da cidade mandou seus jogos no ano de 1966, quando pela única vez participou da então Terceira Divisão da época, o equivalente à quarta divisão. Naquele tempo, várias equipes das mais distantes cidades de São Paulo disputaram aquele campeonato, mas a dificuldade de se manter fez com que a maioria desses times nunca mais jogasse profissionalmente.


Portão de entrada ao campo de jogo do Estádio Mansur Mora. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe do gol da "esquerda" do estádio na cidade de Gália. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo sem futebol profissional, o estádio encontra-se em ótimo estado e a prefeitura mantém o mesmo de forma bastante organizada. O campo de jogo encontra-se muito bem cuidado, a arquibancada limpa, diferente de muitos por aí, cujos estádios se encontram em completo abandono.


Agora, o gol da "direita" no estádio. Foto: Fernando Martinez.


Ginásio que fica ao lado do Estádio Mansur Mora. Foto: Fernando Martinez.

Vale ressaltar que o estádio fica dentro de um mini-complexo esportivo com um ginásio ao lado. Legal isso, já que nessas pequenas cidades o lazer muitas vezes é deixado em segundo plano. Ah, vale lembrar que o time ainda existe e disputa torneios amadores da região. Então saí da cidade de Gália feliz por ter encontrado o palco do futebol da cidade, representado pelo Gália EC, e pensando num dia em que possamos ver novamente o futebol profissional de São Paulo desfilando pelo gramado da bela cidade.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário