Procure no nosso arquivo

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Taboão e Juventude classificados na Copinha

Opa,

Domingo foi também dia de jogos da 39ª Copa São Paulo aqui no JP. Depois do dilúvio do sábado, acabei desistindo da rodada dupla no Nacional de manhã, e guardei meus esforços para uma rodada dupla na parte da tarde. Mas pena que o seu Natal se enrolou numa corrida monstro pela manhã, e isso fez com que chegássemos atrasados no primeiro jogo no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra. O que podemos registrar do jogo entre Juventus e Pirambu foi a primeira e única vitória grená no campeonato.



Lances do jogo Juventus 3-1 Pirambu, no primeiro jogo do domingo em Taboão da Serra. Fotos: Fernando Martinez.

Lá encontrei um perdido Jurandyr vendo o jogo. Bom, e pelo menos chegamos com bastante tempo para ver o jogo que reuniu os dois líderes do grupo: Taboão da Serra x Juventude de Caxias do Sul. E nessa partida fizemos as fotos oficiais do jogo:


CA Taboão da Serra (Sub 20) - Taboão da Serra/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC Juventude (Sub 20) - Caxias do Sul/RS. Notem que o massagista do time gaúcho estava fazendo algum truque de mágica com o pessoal que tirava as fotos do time. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com os capitães dos times. Mais uma vez vemos na foto um time com sua flâmula, nesse caso o Juventude. Times de São Paulo, acordem! Foto: Fernando Martinez.

Nesse jogo, o empate classificava as duas equipes, então será que a gente veria justamente o resultado igual? A partida começou mostrando o contrário, com o Juventude partindo com tudo pra cima dos donos da casa. Logo aos 8 minutos, os gaúchos perderam um pênalti e aos 15 abriram o placar, com o jogador Evandro tocando de cabeça.


Lance do pênalti perdido pelo Juventude no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Disputa forte de bola na lateral do campo. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois do gol os gaúchos pararam e o Taboão da Serra começou a incomodar. Duas boas chances perdidas até que aos 23 minutos otime chegou ao empate. Numa cobrança de falta rápida no meio-de-campo, a bola foi lançada para o camisa 11 Vinícius, que entrou na área e tocou no canto direito do goleiro gaúcho. Tudo igual em Taboão.


Jogada que originou o gol de empate do Taboão no jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas a partir dos 30 minutos do primeiro tempo, o jogo não teve mais chances de gol, com as duas equipes se concentrando no meio-de-campo. Nisso o primeiro tempo terminou em 1 a 1 mesmo. No intervalo fomos conversar com o pessoal do CATS, grandes admiradores do JP e que sempre fazem com que nossas jornadas porlá sejam ótimas. Um abraço a todos nossos amigos do clube!


Escanteio do Taboão que levou perigo no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas como cantei a bola para o Jurandyr, dava para perceber qual seria a tônica do segundo tempo: times tocando a bola, administrando o jogo para a classificação dos dois. E realmente nenhum lance dentro das áreas foi visto nessa segunda etapa. Subterfúgio válido para a classificação, obviamente, mas que deixou a boa torcida presente lá extremamente irritada.


Zagueiro do Juventude se estica todo para evitar ataque do Taboão no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

A torcida não pensou na classificação do CATS em primeiro lugar, e vaiou de forma insistente o time a partir dos 20 minutos finais. Direito deles também, que estavam lá para ver emoções. Os 45 minutos então valeram para que colocássemos o papo em dia, falássemos muita bobagem e que pudéssemos refletir sobre a vida.


Lance do segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida então, Taboão da Serra 1-1 Juventude. Com méritos, os anfitriões se classificam em primeiro lugar do grupo e o Juventude como o melhor segundo classificado. Agora o time de Taboão pega a surpresa do torneio, o Marília/MA e o Juventude faz o clássico gaúcho contra o Internacional.

Bom, depois desse jogo voltamos para as respectivas casas para o resto do domingo. E no meu caso para mudanças grandes na segunda-feira. Coisas boas são sempre bem vindas!

Até a próxima.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário