Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Massacre do Pão de Açúcar na Copinha

Opa,

Nessa quarta-feira tivemos mais uma rodada da 39ª Copa São Paulo e o JOGOS PERDIDOS esteve à postos em alguns estádios por aí. Eu e o David resolvemos nos aventurar pelos ônibus da Grande São Paulo e seguimos viagem até a cidade de Embu das Artes, para vermos mais um time novo. Um ônibus errado depois e muito calor na cachola, chegamos ao Estádio Hermínio Esposito para o primeiro jogo da tarde: Pão de Açúcar x Vila Nova/GO.

E contando mais uma vez com a simpatia dos fiscais presentes no estádio, consegui as fotos oficiais do jogo:


Pão de Açúcar EC (Sub 20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Vila Nova FC (Sub 20) - Goiânia/GO. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos fui garantir meu lugar na tribuna do local. E o jogo reuniu os donos da casa, vencedores na primeira rodada e o time goiano, que precisava da vitória a todo custo, caso quisesse ainda ter chance de se classificar e pelo menos igualar a campanha de 2007, quando chegou nas oitavas-de-final.

Vale registrar que a partida iniciou seis minutos antes do previsto. Isso mesmo, o jogo era 14 horas, mas começou às 13 horas e 54 minutos. Uma coisa inédita! Bom, e desde o começo, a partida teve só um dono, os anfitriões. O time vermelho não viu a cor da bola e durante todo o tempo não criou quase nenhuma chance digna de registro.


Cruzamento para dentro da área goiana no começo do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do Vila tira o perigo da área. Foto: Fernando Martinez.

Aos 21 minutos então o time amarelo abriu o placar com Denis, completando grande passe em profundidade. O jogo então ficou ainda mais fácil para o time do Pão de Açúcar, tanto que chegou ao segundo sem esforço, aos 32 minutos. Numa confusão dentro da área, o zagueiro Jean chutou e ampliou. Logo depois, o camisa 2 goiano Iury foi expulso e qualquer chance de reação foi embora junto com ele.


Mais um perigoso ataque dos amarelos no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Com a vantagemde 2 a 0 no intervalo, aproveitei para curtir as dependências da tribuna do local. Bolachinhas, refrigerantes e muita água depois, o segundo tempo então começou. E logo aos 2 minutos, o Pão de Açúcar ampliou com Juninho partindo da defesa e quase entrando com bola e tudo. Um golaço!


Falta ensaiada para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Aos 18 minutos o quarto gol em cobrança de pênalti. Nele, o goleiro do Vila foi expulso e seu reserva entrou no gol. Mas na cobrança Jean não perdoou e fez seu segundo gol no jogo. Aos 26 veio o quinto gol com Ederson... e isso que o goleiro reserva já tinha salvado o Vila em pelo menos três lances.


Lance do quarto gol do Pão de Açúcar, marcado por Jean. Foto: Fernando Martinez.

Depois desse gol os anfitriões abusaram do direito de perder oportunidades, podendo estabelecer uma marca histórica. O time acabou só marcando mais um quase no último lance do jogo, com o jogador Ivan Júnior chutando fraco de longe e o goleiro só olhando.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Pão de Açúcar 6-0 Vila Nova/GO. Resultado que mostra exatamente o que foi o jogo, com amplo domínio dos donos da casa. O time agora tem a faca e o queijo na mão para garantir a classificação, enquando o Vila se despede da competição no domingo próximo.

Depois desse jogo foi a vez de matar mais um time, o meu nono time capixaba na Lista. Mas isso fica para depois.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário