Procure no JP

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Juventus vence a Portuguesa em jogo de vizinhos

Olá!

Nesta quarta feira fui até o Estádio da Rua Javari para acompanhar um grande duelo paulistano. Em campo Juventus x Portuguesa, jogando pelo Campeonato Paulista da Série A1. Por lá, representando o JOGOS PERDIDOS, eu, o David e o seu Natal, além das outras figuraças sempre presentes por lá, como o JR, o Fernando Correa, o Sergio Manjullio, entre tantos outros. Bom, depois das apresentações, vamos então com as fotos oficiais das equipes:


C.A. Juventus - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


A. Portuguesa de D. - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo, que contou com um bom público (cerca de 4 mil pessoas), começou muito bom. O Juventus com um time que vem crescendo taticamente, foi logo partindo para cima da Lusa, que respondia sempre com bons contra-ataques.


Lance de escanteio para o Juventus no início da partida. Foto: Emerson Ortunho.

Sempre insistindo mais no ataque, o Juventus acabou chegando ao primeiro gol, aos 29 minutos, quando Lima recebeu um lançamento, dominou e chutou para o fundo das redes. O Juventus seguiu melhor e acabou chegando ao segundo gol aos 37 minutos. Após um cruzamento da direita, o baixinho Marcus Vinícius tocou de cabeça e ampliou a vantagem juventina.


A Portuguesa tenta afastar o perigo de sua área. Foto: Emerson Ortunho.


Zagueiro da Portuguesa corta o ataque juventino. Foto: Emerson Ortunho.

Quatro minutos depois a Portuguesa diminuiu. Christian aproveitou uma bola alçada da direita, matou no peito e mandou para o fundo das redes.


Ataque da Portuguesa ainda no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

Com os 2 a 1, as equipes deram uma acalmada em campo e o jogo seguiu para o vestiário sem novas alterações de placar. No segundo tempo, quem voltou melhor foi a Portuguesa, que partiu em busca do empate. O Juventus se postou na defesa e passou a investir nos contra-ataques. O jogo perdeu um pouco da qualidade apresentada no primeiro tempo, mas seguiu bom.

No decorrer da segunda etapa houve a parada técnica, mesmo com o tempo estando nublado, o que me levou inclusive a erradamente criticar a arbitragem, que no geral teve boa atuação. Isso porque somente depois tive a informação de que a parada técnica é obrigatória em todas as partidas diurnas, independente do clima do momento, como manda a resolução da FPF 048/08. Sendo assim, o árbitro cumpriu acertadamente a resolução.


Goleiro da Lusa trabalha bastante na sua área. Foto: Emerson Ortunho.

Na sequência do jogo, apesar da Portuguesa seguir pressionando, quem ampliou o placar foi o Juventus aos 38 minutos através de Allan Delon, que invadiu a área em um rápido contra-ataque e chutou cruzado para marcar o terceiro gol grená. O alívio da torcida durou pouco, pois dois minutos depois Christian voltou a diminuir, mas desta vez de cabeça.


Lance da partida com o bom público ao fundo. Foto: Emerson Ortunho.

A Portuguesa seguiu pressionando até o final da partida, mas a equipe do Juventus fez bem o ferrolho e segurou o placar até o apito final. Placar final: Juventus 3 x 2 Portuguesa. Na ótima partida, o Juventus levou a melhor merecidamente e a equipe deve crescer ainda mais e quem sabe ficar bem coesa para encarar a Copa do Brasil. A Portuguesa também tem uma boa equipe, mas tem perdido jogadores importantes por contusão e ainda não liberou seu estádio, fatores que devem atrapalhar sua campanha.

Depois do jogo dei um passeio pela Mooca e ainda conheci a simpática mãe do David, que tem um comércio por lá.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário