Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Flamengo/SP e Independência terminam iguais na estréia da Copa SP

Olá!

Aqui estamos mais uma vez com a cobertura da tão esperada 39ª Copa São Paulo de Juniores, que já começou com os jogos do último sábado aqui no JOGOS PERDIDOS. Como eu não pude iniciar minha atividades nesse dia, aproveitei a rodada do domingo pela manhã para começar a acompanhar o torneio. E o jogo era mais que especial: A.A. Flamengo de Guarulhos x Independência F.C. do Acre. Por lá um bom número de integrantes do JP: eu, David, Fernando, Victor e o seu Natal.

Também apareceu por lá o amigo Milton, que anda um pouco sumido dos estádios. Antes da partida, ainda reencontramos e batemos um papo com alguns amigos do JP, como o Nilson, que roda o interior vendo jogos com sua esposa e seus filhos, um abraço Nilson. E como de costume, devidamente autorizados pela FPF, fizemos as fotos oficiais da partida.


A.A. Flamengo (Sub 20) - Guarulhos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Independência F.C. (Sub 20) - Rio Branco / AC. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou e dava para ver na cara dos jogadores que a maioria deveria estar com aquele tradicional frio na barriga, pois afinal de contas, eles estavam estreando no principal torneio da categoria do país. O Flamengo por atuar em casa, começou melhor a partida, buscando mais o ataque e mesmo com um ritmo não muito forte conseguiu dominar o jogo por uns 20 minutos.


Tentativa de ataque do Independência. Foto: Emerson Ortunho.

Já na segunda metada da primeira etapa o Independência começou a ver que não era inferior ao Flamengo, e com um bom toque de bola, reverteu o domínio da partida. A equipe chegou a criar algumas jogadas de perigo, mas o gol acabou não saindo e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.


Lance no campo de ataque do Independência. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, apesar do forte sol que já baixava com tudo lá em Guarulhos, o Independência continuou melhor e acabou chegando ao primeiro gol logo no começo desta etapa. Após um rápido bate e rebate na área, Marcelinho chutou e marcou o gol do Tricolor de Aço.


Ataque do Flamengo na boa segunda etapa da partida. Foto: Emerson Ortunho.

A equipe do Flamengo se assustou, e como já é tradicional lá em Guarulhos, muitos torcedores já começaram a pegar no pé dos jogadores. Mas como não poderia deixar de ser, a molecada anfitriã, começou a buscar o empate.


Lance da partida Flamengo x Independência. Foto: Emerson Ortunho.

O Independência que até vinha bem na partida, mas ao invés de continuar atuando com o seu bom toque de bola, preferiu apostar no anti-jogo para segurar o resultado. A partida começou a ter muitas paralisações para atendimendo dos jogadores do Tricolor do Acre, mas mesmo assim o Flamengo foi insistindo até que conseguiu uma penalidade máxima ao seu favor aos 38 minutos. Renam assumiu a responsabilidade e bateu, o bom goleiro da equipe acreana quase defendeu, mas a bola entrou de mansinho para o fundo das redes.


Em cobrança de penalidade o Flamengo empata a partida. Foto: Emerson Ortunho.

Após o empate o Flamengo ainda tentou a virada, e criou bons lances, mas o fôlego já não era mais o mesmo devido o forte calor e o empate acabou prevalecendo.

Final de jogo: Flamengo 1 x 1 Independência. O Flamengo não mostrou um bom futebol, pode ser o nervosismo da estréia, mas terá que mostrar muito mais futebol se quiser pensar em segunda fase. Já o Independência veio com uma equipe até que bem arrumada em campo, mas alguns vícios do futebol, como o anti-jogo, devem atrapalhar um melhor desempenho da equipe.

E essa foi minha estréia futebolística em 2008 e teremos muito mais Copa São Paulo e se tudo der certo, outros torneios fantásticos também pintarão por aqui.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário