Procure no nosso arquivo

domingo, 20 de janeiro de 2008

Briosa larga com vitória no início da Série A2

Olá,

Com o início de mais uma competição promovida e organizada pela FPF, no último sábado, para variar, debaixo de chuva, desci a Serra do Mar e fui até a cidade de Santos, seguindo até o tradicional Estádio Eurico Mursa para acompanhar de perto um dos jogos da rodada inaugural do Campeonato Paulista da Série A2 que foi A.A. Portuguesa x E.C. XV de Novembro da cidade de Jaú.

Como tem sido tradição aqui no JP, estão abaixo as fotos EXCLUSIVAS dos times posados e do quarteto de arbitragem:


A.A. Portuguesa - Santos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


E.C. XV de Novembro - Jaú/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por Cássio Luiz Zancopé, seus assistentes Carlos Augusto Nogueira Júnior e Fábio Rogério Baesteiro, além do quarto árbitro Emiliano Alves Costa. Foto: Orlando Lacanna.

Como sempre acontece quando começa uma competição, a esperança renasce e fica aquela expectativa do público e dos atletas de como as equipes vão se comportar, e nesse jogo não foi diferente, pois os torcedores dos dois times estavam animados e as equipes demonstravam que estavam bem entusiasmadas.

A bola começou a rolar debaixo de uma chuvinha fina e logo foi possível perceber que havia muito espírito de luta para compensar o desentrosamento natural das duas equipes.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Orlando Lacanna.

A Lusa tomou as primeiras iniciativas de ataque, porém não era objetiva na conclusão das jogadas. Apesar do domínio territorial dos santistas, foi o XV que quase abriu o placar por intermédio de Anderson que perdeu um gol incrível da marca de pênalti. Depois do susto, a Portuguesa criou duas jogadas de ataque, mas que também não foram aproveitadas.


Jogada ofensiva da Lusa santista pela esquerda. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo rolava num ritmo de muita transpiração e pouca inspiração, até que finalmente saiu uma boa jogada pelo lado esquerdo do ataque luso, executada pelo ala Cris que conseguiu fazer um cruzamento perfeito para o meio da área que acabou encontrando o avante Caconde que escorou para o fundo da meta do XV, inaugurando o placar a favor dos anfitriões.


Primeiro gol da Portuguesa na competição marcado por Caconde. Foto: Orlando Lacanna.

Após o gol, nada de mais importante ocorreu e o placar de 1 a 0 a favor da Lusa das praias foi mantido até o fim do primeiro tempo de forma merecida. Depois de um intervalo cheio de conversa com o pessoal das rádios de Jaú, a bola voltou a rolar e logo no primeiro minuto o XV quase empata com o avante Gil perdendo um gol certo dentro da pequena área cabeceando meio de orelha para fora.

Quando todos esperavam que o jogo iria pegar fogo, aconteceu o contrário com a partida se arrastando com as jogadas se concentrando entre as duas intermediárias, sem maiores perigos, tanto é verdade que os dois goleiros, Kiko da Portuguesa e Adilson do XV, praticamente não trabalharam durante essa etapa, pois só recolhiam bolas que não ofereceram perigo.


Um dos raros escanteios a favor da Portuguesa no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Jogadores lutam pela posse da bola. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo com o placar mostrando Portuguesa Santista 1 - 0 XV de Jaú que animou o pessoal da casa com a obtenção dos três primeiros pontos e que gerou preocupação junto ao time de Jaú que com certeza precisará melhorar seu desempenho, em especial na parte ofensiva que ficou devendo.

Apito final e início de retorno para São Paulo, ainda debaixo daquela chuvinha fina que teimava em não parar. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário