Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Boa vitória do Santo André sobre o Monte Azul

Opa,

Depois da final da Copinha na última sexta-feira e enquanto não começa a nossa tão esperada Segunda Divisão, temos os meses de fevereiro e março para nos dedicarmos exclusivamente aos campeonatos das séries A2 e A3. Então no sábado resolvi acompanhar meu primeiro jogo no ano do Campeonato Paulista da Série A2. No combo metrô-trem-ônibus, fui até a cidade de Santo André para acompanhar no Estádio Bruno José Daniel o jogo entre Santo André e Monte Azul.

Chegando lá descobri que o Jurandyr, o David e até o Mílton estavam perambulando pelas arquibancadas, tudo para ver esse jogo que rolou pela primeira vez em um torneio oficial. Bom, e devidamente autorizado, consegui fazer de forma EXCLUSIVA as fotos oficiais da partida:


EC Santo André - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.


A Monte Azul - Monte Azul Paulista/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Roger Arias da Cunha, os auxiliares Carlos Alberto Funami e Alexandre Basílio Vasconcelos, o quarto árbitro Luciano Lealdini e os capitães do Santo André (o veterano Fernando) e do Monte Azul (o goleiro Márcio Pintinho) posam de forma EXCLUSIVA para o JP. Foto: Fernando Martinez.

O jogo valeu pela terceira rodada da A2 desse ano, e reuniu dois times ainda invictos na competição. O Monte Azul empatou seus dois primeiros compromissos enquando o time do ABC empatou fora de casa e ganhou no meio da semana seu jogo contra o Comercial. Ambas as equipes prometem um grande campeonato, e um bom jogo era esperado por todos.

Confirmando as expectativas, a partida começou muito bem movimentada e logo aos 8 minutos o Ramalhão abriu o placar. O jogador Alexandre cruzou uma bola da direita e graças ao vento e uma curva incrível ela encobriu o goleiro e entrou o canto direito do gol. Gol sem querer vale igual, então Santo André 1 a 0.


Falta perigosa para o Santo André no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Logo depois desse gol, o Santo André fez mais um gol espírita. O atacante Márcio Mixirica recebeu bola na linha de fundo pela direita e resolveu chutar quando estava com a marcação bem em cima da linha. A bola passou pelo goleiro e de forma incrível entrou calmamente no canto direito. Aos 12 minutos então, o time do ABC já vencia por 2 a 0.


Ataque do Monte Azul pela esquerda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Com o placar bem desfavorável então o Monte Azul se lançou ao ataque buscando um melhor resultado. O time chegou a criar boas chances de gol com um toque rápido de bola. O Santo André também tinha as suas oportunidades e vimos uma boa partida. De tanto insistir, o time do interior fez seu primeiro gol aos 30 minutos. O jogador Maranhão recebeu, tirou do goleiro e tocou calmamente para as redes. Gol de categoria e o primeiro do Monte Azul.


Zaga do time andreense tira o perigo de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

Só que o primeiro tempo acabou mesmo em 2 a 1, e o intervalo serviu para vermos que os salgadinhos estão carinhos no estádio. R$ 2,50 para um Fofura é punk demais, e só conseguimos pechinchar com o vendedor até o preço abaixar 50 centavos. Com a fome apertando não teve jeito. Salgadinho de isopor com aroma de cebola para animar a tarde! E já com a fome saciada, vimos então um segundo tempo morno, mas que também teve algumas chances para os dois lados.


Falta que levou bastante perigo ao gol do Santo André. Foto: Fernando Martinez.

O Monte Azul se lançou ao ataque de vez mas deu muito espaço ao time anfitrião. Com isso as duas equipes tiveram chances de marcar, mas a pontaria não foi o forte no segundo tempo. Mas ao imaginar que o campeonato está começando, os dois times podem ainda melhorar bastante nesse fundamento.


O atacante Márcio Mixirica tira o perigo auxiliando a defesa andreense. Foto: Fernando Martinez.

Mais para o final do jogo o Monte Azul teve a chance de empatar por duas vezes, mas o dia não era mesmo dos visitantes. Final de jogo: Santo André 2-1 Monte Azul. Boa vitória do time andreense em casa, somando agora 7 pontos na A2. Já para o Monte Azul fica a certeza que o time pode ainda melhorar em busca das 8 vagas para a Segunda Fase.

Depois do jogo voltamos para São Paulo a tempo de descansar bastante para a rodada de domingo.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário