Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Santos Campeão Paulista sub-20 2007

Olá,

Com a aproximação do término da temporada futebolística, as diversas competições vão se definindo e no último sábado à noite aconteceu a partida decisiva do Campeonato Paulista de Futebol Sub 20 - Primeira Divisão, na cidade de Santos, com o JOGOS PERDIDOS mais uma vez se fazendo presente, indo até o histórico Estádio Urbano Caldeira, muito mais conhecido como Vila Belmiro, para acompanhar a partida Santos F.C. x E.C. XV de Novembro de Piracicaba. Também nessa oportunidade, consegui as fotos tradicionais das equipes e da arbitragem que estão abaixo:


Santos F.C. (Sub-20) - Santos/SP. Foto: Orlando Lacanna.


E.C. XV de Novembro (Sub-20) - Piracicaba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por Milton Etsuo Ballerini, seus assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Claudson Lincoln Beggiato, além do quarto árbitro Roney Prado Bustamante. Foto: Orlando Lacanna.


Troféus ao Campeão e Vice-Campeão. Foto: Orlando Lacanna.

Como no primeiro jogo realizado em Piracicaba o Santos venceu por 3 a 1, o time praiano só perderia o título se fosse derrotado por uma diferença mínima de três gols, algo que poucos acreditavam que pudesse acontecer e daí a grande confiança demonstrada pela torcida do Peixe que compareceu em bom número, apesar da chuvinha chata que teimava em não parar.

A partida começou com o XV saindo para o campo de ataque, criando algumas oportunidades que preocuparam a torcida santista e o goleiro Roni que viu a bola se chocar contra o seu poste esquerdo logo no início da partida em chute de Daniel. A resposta do Santos veio logo em seguida e quase aconteceu a abertura da contagem, mas o zagueiro quinzista salvou em cima da linha fatal.


Tentativa de lance ofensivo por parte do XV. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo continuava apresentando lances constantes de perigo, com o time piracicabano sendo mais ofensivo e chegando perto de inaugurar o placar, que só não se concretizou graças às defesas de Roni e por intervenção da zaga santista que salvou em cima da linha de meta aquele que seria o gol inaugural.


Defesa espetacular do goleiro santista Roni desviando a bola para escanteio. Foto: Orlando Lacanna.


Zagueiro santista evita gol do XV em cima da linha fatal. Foto: Orlando Lacanna.

Próximo ao final da primeira etapa, aconteceu um lance que com certeza influenciou diretamente no resultado final, pois o XV teve o seu goleiro Gomes expulso infantilmente por ter agredido um avante do Santos com o jogo paralisado. A expulsão tornou a missão dos piracicabanos ainda mais difícil e por alguns momentos o "Nhô Quim" se perdeu na partida pelo excesso de nervosismo.

Numa bobeada no seu campo de ataque, o XV perdeu a posse da bola e em rápido contra-ataque pela meia direita, o Santos conseguiu seu gol nos acréscimos, marcado por intermédio de Wesley que concluiu com categoria, levando para o intervalo o placar de 1 a 0, mas que na contagem agregada representava uma diferença de três gols a favor do Peixe.


Bola no fundo do gol quinzista e festa dos santistas. Foto: Orlando Lacanna.

Após um intervalo em que a chuva não deu trégua, a partida foi reiniciada com o Santos perdendo uma oportunidade incrível logo nos primeiros minutos.


Jogada de ataque santista pelo lado esquerdo. Foto: Orlando Lacanna.

Como a vantagem santista era grande e o XV atuava com um atleta a menos, a partida caiu muito de ritmo e foi se arrastando com um ou outro lance de maior perigo, sendo que a maioria deles a favor do alvinegro praiano que, em alguns lances exagerou nas firulas e, por conta disso, retardou algumas jogadas que poderiam resultar em perigo para a defesa do XV que teve outro atleta expulso (Rafinha) por jogo violento.


Atacante santista pedalando frente ao adversário. Foto: Orlando Lacanna.

Partida encerrada com o placar eletrônico da Vila apontando Santos 1 - 0 XV de Novembro que deu ao time das praias o primeiro título de sua história nessa categoria, levando os seus torcedores a comemorarem entusiasticamente mais uma conquista em 2.007, uma vez que o time profissional foi o Campeão da Série A1 em 2.007.

Após o apito final, teve início uma animada comemoração por parte dos atletas ainda no gramado, com muitos abraços e gritos de alegria, para logo em seguida ter início a solenidade de entrega de medalhas e troféus às duas equipes com o JP registrando tudo.


Comemoração dos atletas campeões. Foto: Orlando Lacanna.


Presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, entregando troféu de Vice-Campeão ao capitão do XV. Foto: Orlando Lacanna.


Troféu de Campeão nas mãos dos atletas sendo exibido aos torcedores. Foto: Orlando Lacanna.


Início da tradicional "Volta Olímpica". Foto: Orlando Lacanna.

Depois das comemorações, iniciei meu retorno a São Paulo, enfrentando muita chuva na subida da Serra do Mar, mas mesmo assim meu pensamento estava focado nos planos para 2.008, uma vez que esse foi meu último post de 2.007 falando de uma partida de futebol. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário