Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Corinthians Campeão Paulista (invicto) sub-17 2007

Olá,

Em outro final de semana com partidas decisivas de campeonatos organizados pela FPF, no sábado pela manhã, me dirigi ao charmoso Estádio Paulo Machado de Carvalho, o popular Pacaembu, para acompanhar a partida de volta entre S.C. Corinthians Paulista x Pão de Açúcar E.C. válida pela fase final do Campeonato Paulista de Futebol Sub 17.

Como na partida de ida o Timão havia vencido por 2 a 1, a missão do Pão de Açúcar era das mais complicadas, pois além de enfrentar uma equipe com excelente campanha e bons jogadores, ainda tinha que vencer no mínimo por dois gols de diferença e, por conta disso, o favoritismo era do alvinegro do Parque São Jorge. Antes de começar a falar de bola rolando, vamos com as fotos dos times posados e do quarteto de arbitragem que estão abaixo:


S.C. Corinthians Paulista (Sub 17) - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Pão de Açúcar E.C. (Sub 17) - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto por Otávio Corrêa da Silva, seus assistentes Alberto Poletto Masseira e Marcelo Moreno Santos, além do quarto árbitro Uelington Rosa Pereira com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou com o PAEC tentando ir para cima, mas o Corinthians conseguia neutralizar as tentativas de jogadas mais ousadas do adversário que teve o domínio territorial durante os primeiros quinze minutos.


Tentativa de ataque do Pão de Açúcar com marcação em cima dos corintianos. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 18 minutos, na primeira boa jogada do ataque corintiano, o atacante Fernando Henrique foi lançado e apareceu livre à frente do goleiro Gustavo que como último recurso acabou cometendo pênalti que foi convertido pelo excelente atacante Marcelinho, aumentando ainda mais a vantagem alvinegra.


Bola no fundo da meta do Pão de Açúcar em cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Depois desse gol, a partida entrou num ritmo de alternância de domínio, porém o Corinthians era mais perigoso no campo de ataque, mas não conseguiu aumentar o placar e, com isso o 1 a 0 perdurou até o final dessa etapa.


Um dos poucos ataques do Pão de Açúcar, com o goleiro André em ação. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo, passei a maior parte do tempo, juntamente com os repórteres fotográficos, zanzando de um lado para outro, carregando os troféus para colocá-los num lugar apropriado para serem fotografados.


Troféus ao Campeão (dourado) e ao Vice (prateado). Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo, logo de cara, a melhor condição técnica do Corinthians apareceu e o segundo gol surgiu naturalmente aos 4 minutos numa bela cabeçada de Fernando Henrique aproveitando cruzamento vindo da direita.


Início da jogada que resultaria no segundo gol alvinegro. Foto: Orlando Lacanna.

Após o segundo gol, era possível perceber que a fatura já estava liquidada, a menos que os caprichos do futebol entrassem em campo, porém a segurança demonstrada pela garotada do Parque São Jorge e um certo desânimo do Pão de Açúcar, impediu o surgimento de alguma surpresa.


Oportunidade desperdiçada pelo ataque corintiano. Foto: Orlando Lacanna.


Raro lance de perigo à meta corintiana. Foto: Orlando Lacanna.

Partida encerrada com o placar mostrando Corinthians 2 - 0 Pão de Açúcar que deu o título de forma merecida à equipe alvinegra, que em 28 jogos venceu 24 e empatou 4, marcando 71 gols e sofrendo apenas 19, título esse que representa a única alegria dos torcedores corintianos em 2.007, pois as categorias de base Sub 15 e Sub 20 ficaram pelo meio do caminho e a equipe profissional proporcionou uma grande tristeza aos seus torcedores.

Além da conquista do título, fica a esperança do surgimento de uma excelente geração que se for bem trabalhada e lançada no momento certo poderá dar grandes alegrias aos fãs corintianos. Nesse grupo de campeões os grandes destaques foram: Renato, Lucas, Fernando Henrique, Rafael Silva, Bruno e Marcelinho. Parabéns aos atletas, ao técnico Zé Augusto, comissão técnica e a todos que contribuíram para essa conquista.


Equipe Tetra Campeã do Sub 17. Foto: Orlando Lacanna.

Tão logo a partida foi encerrada, a festa começou nas arquibancas e no gramado e em seguida teve início a entrega dos troféus e das medalhas às duas equipes.


Entrega do troféu de Vice-Campeão ao capitão do Pão de Açúcar. Foto: Orlando Lacanna.


Entrega do troféu de Campeão ao capitão Renato do Corinthians. Foto: Orlando Lacanna.


Comemoração dos Campeões. Foto: Orlando Lacanna.

Após a cerimônia voltei para casa com a sensação de dever cumprido, pois o JOGOS PERDIDOS esteve mais uma vez presente numa decisão de competição pouco divulgada e que foi por nós acompanhada desde o início. Além dessa decisão, já estava me preparando para acompanhar outra final no domingo pela manhã na cidade de Limeira, mas isso é papo para outro post. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário