Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Linense consegue ótimo empate em Araraquara

Olá,

Em outro final de semana com poucos jogos, embora quase todos decisivos, optei por acompanhar uma partida válida por uma das semifinais da Copa FPF - Heróis de 32. A escolha foi, mesmo debaixo de muita chuva, percorrer 272 km até a belíssima cidade de Araraquara e conferir ao jogo Ferroviária F.S/A x C.A. Linense que foi realizada no Estádio Fonte Luminosa.

Como cheguei com tempo de sobra, deu para conversar com pessoas ligadas às duas equipes e pude perceber a enorme expectativa que dominava a todos dada a importância desse confronto, que ao final da segunda partida, apontará uma das equipes que disputará, em 2.008, uma competição de âmbito nacional, que poderá ser a Copa do Brasil ou o Brasileirão da Série C. Para não perder o costume, começo apresentando as fotos das equipes e da arbitragem que estão abaixo:


Ferroviária F. S/A - Araraquara/SP. Foto: Orlando Lacanna.


C.A. Linense - Lins/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, seus assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Cláudio Roberto da Costa, além do quarto árbitro Waldemar Barufi Júnior com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A partida nem bem tinha começado e, logo aos 4 minutos a Ferroviária abriu o placar através do zagueiro Marcel de cabeça aproveitando bobeira geral da defesa do time de Lins que ficou só olhando uma bola que foi chutada para cima por um dos seus zagueiros.


Bola balançando a rede do Linense no primeiro gol da Ferroviária. Foto: Orlando Lacanna.

Após esse gol, a "Ferrinha" se entusiasmou e passou a dominar a partida, mas não foi objetiva no seu campo de ataque. Com o passar do tempo o Linense, que possui um time certinho, passou a equilibrar as ações e chegou ao empate aos 34 minutos por intermédio de Serginho que concluiu jogada que nasceu pela ponta direita. Daí para frente o jogo permaneceu equilibrado e com o placar igual não sendo alterado até o fim da primeira etapa.


Ferroviária atacando e sofrendo forte marcação. Foto: Orlando Lacanna.


Zagueiro do Linense protegendo posse de bola. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo, a Ferroviária veio com tudo para decidir a partida, criando e desperdiçando pelo menos três grandes oportunidades em apenas quinze minutos.


Uma das oportunidades desperdiçadas pela Ferroviária. Foto: Orlando Lacanna.

Também nessa etapa, o Linense foi equilibrando o jogo e teve uma chance de ouro que acabou não sendo traduzida em gol, pois a bola explodiu no poste esquerdo do bom goleiro Eder. Com o tempo, as equipes foram se resguardando, em especial a do Linense, para não correrem riscos de sofrerem outro gol que poderia levá-las à derrota. Com isso, "tudo" será resolvido na partida de volta.


Escanteio a favor da Ferroviária com o bom público ao fundo. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com o placar apontando Ferroviária 1 - 1 Linense que manteve a vantagem do Linense obrigando o time de Araraquara vencer a segunda partida que será realizada no próximo sábado para definição da equipe que se classificará para a finalíssima da competição. A partida de volta está marcada para a cidade de Lins, mas dependendo do que decidir o TJD da FPF poderá haver mudança de local, caso o Linense seja punido pelos acontecimentos do último domingo por ocasião da partida contra o Guarani, quando o treinador do time campineiro foi atingido por uma garrafa de plástico arremessada por um torcedor de Lins.

Tão logo o árbitro trilou o apito pela última vez, me dirigi a um hotel da cidade para um breve descanso, pois logo cedinho iria começar o retorno para São Paulo, para em seguida ir a outra cidade do interior paulista para acompanhar outro jogo importantíssimo, mas isso é conversa para o próximo post.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário