Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Flamengo classificado na Copa FPF Energil C

Opa,

No domingo cedo resolvi enfrentar a chuva forte que caía sobre São Paulo e rumei com o seu Natal até a cidade de Guarulhos, para ver um jogo da última rodada da primeira fase da Copa FPF Energil C. No Estádio Antônio Soares de Oliveira aconteceu a partida entre o Flamengo de Guarulhos e a tradicionalíssima Portuguesa Santista. Antes de falar do jogo, vamos mais uma vez com as fotos oficiais da partida, e dessa vez exclusivas:


AA Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Portuguesa - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Christian Lopes de Oliveira, os auxiliares Hérman Brúmel Vani e Jumar Nunes Santos e o quarto árbitro Vinícius Araújo posam com exclusividade para as lentes do JP. Foto: Fernando Martinez.

O jogo reunia o time santista, já classificado com antecedência em primeiro lugar para a segunda fase e apenas cumprindo tabela contra um Flamengo que precisava de um empate para se garantir entre os quatro que jogarão as semifinais. Caso o time da casa perdesse, dependeria da Inter de Limeira não ganhar do Comercial em Ribeirão Preto. O jogo começou debaixo de uma forte chuva e com um Flamengo buscando o gol de forma desordenada.


Chance perdida pelos visitantes no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Então quem acabou abrindo o placar foi o time da Portuguesa. Em pênalti cometido por Alberto, a Santista abriu o placar através de Cléber. Depois, nas câmeras que gravaram o jogo, vimos que a falta foi cometida fora da área. Mas o lance era extremamente difícil e nem tem como culpar o árbitro pela marcação, já que todos por lá também ficaram na dúvida.


Detalhe do gol da Portuguesa Santista, através de pênalti cobrado com paradinha e tudo pelo atacante Cléber. Foto: Fernando Martinez.

Mas não demorou muito para o Flamengo conseguir o empate. E ele veio de forma primorosa... depois de escanteio e de algumas tentativas do ataque rubro-negro, a bola sobrou para o camisa 9 Rogério (o mesmo que jogou no Nacional, ECO...) que sem pestanejar mandou uma bicicleta fantástica e viu a bola entrar no canto esquerdo do goleiro Jorge. Uma pintura de gol, ainda mais pela raridade que é ver um gol de bicicleta ao vivo.


Gol de empate do Flamengo numa bicicleta linda do atacante Rogério. Notem que ele está caído na foto após o lance e o goleiro da Portuguesa nem teve como chegar. Foto: seu Natal.

Depois dos dois gols o jogo ficou equilibrado e até o final do primeiro tempo a Portuguesa teve mais uma ótima chance em falta que foi parar na trave. O jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar. Durante o intervalo chegou a notícia que a Inter estava ganhando em Ribeirão Preto. Então o time não poderia nem pensar em perder.


Ainda no primeiro tempo, zaga da Portuguesa aliviando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Mas no segundo tempo o jogo ficou equilibrado demais, e com chances esparsas para os dois times. Após a metade da segunda etapa, a Portuguesa passou visivelmente a se poupar, enquanto o Flamengo buscava o gol que lhe traria a tranquilidade total. Mas seus atacantes desperdiçaram essas chances, deixando a barulhenta torcida preocupada.


Disputa de bola no meio campo entre jogadores da Portuguesa e do Flamengo. Foto: Fernando Martinez.


Chute a gol interceptado pelo zagueiro no final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas no final deu tudo certo para o time da casa. Final de jogo: Flamengo 1-1 Portuguesa Santista. O empate garante o Flamengo na semifinal da Energil C, aonde jogará com a mesma Portuguesa buscando uma vaga na Final. A outra semifinal acontece entre o SEV e o Independente de Limeira. Bons jogos à vista! Depois do jogo desisti da rodada da tarde em virtude de muita conversa em casa, mas já comecei a pensar nos próximos jogos aqui no JP!

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário