Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Empate no clássico paulistano pelo sub-20 da 1ªdivisão

Fala pessoal!

No sábado a tarde foi a vez do Campeonato Paulista sub-20 1ªdivisão ter cobertura aqui do JP. Num quórum respeitável do blog (eu, Orlando, seu Natal e David), fomos acompanhar um clássico do futebol nacional na Rua Javari: Corinthians e São Paulo. É, a competição chegou nas quartas-de-final e logo de cara já temos esse jogo, que sempre nos presenteia com muita emoção. E mais uma vez então conseguimos as fotos dos times posados e da arbitragem, e novamente de forma exclusiva:


SC Corinthians P (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Paulo FC (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Marcelo Rogério, os auxiliares Leonardo Ferreira Alves e Andreval Monteiro e o quarto árbitro Leandro Camargo Costa posam com os capitães dos times para o JP. Foto: Fernando Martinez.

E com o Orlando tendo pisado no gramado sagrado da Javari pela primeira vez, ficamos dentro do campo para acompanhar o jogo. Mas no primeiro tempo a partida não teve tantas emoções assim. O jogo ficou concentrado no meio-de-campo e os dois times chegaram pouco dentro da defesa adversária. O Corinthians tentou mais o gol, mas não conseguiu furar o bloqueio são-paulino.


Lance do jogo entre Corinthians e São Paulo, pelo paulista sub-20. Foto: Orlando Lacanna.

O primeiro tempo então ficou mais para que nós pudéssmos colocar o papo em dia, com muitas notícias de clubes que voltarão em 2008, alguns que suspenderão suas atividades, e muita história de jogos perdidos por aí. O jogo realmente não foi aquela maravilha que nos deixasse com a atenção exclusiva para ele. E a partida então seguiu para o intervalo sem a abertura do placar.


Zaga do São Paulo afasta o perigo no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo encontramos um Mílton perdido por lá, e de novo fui curtir o sandubão de mortadela na Javari. Numa tarde extremamente agradável em São Paulo, a conversa rolou solta até com o pessoal que estava por lá, caso do Daniel, que trabalha no sub-17 alvinegro e é um amigo de longa data aqui do JP. Abraços a ele!

Bom, e para o segundo tempo o jogo mudou totalmente de cara. A partida foi incrível, com as duas equipes buscando o gol. E foi o Corinthians quem abriu o placar aos 11 minutos. Depois de escanteio pela direita, a bola sobrou sozinha na cabeça de Henrique, que colocou no canto direito do goleiro do São Paulo e colocou também o Timão na frente do placar.


Henrique sobe mais alto do que a zaga tricolor... Foto: Fernando Martinez.


... e coloca a bola no fundo da rede são-paulina. Foto: Orlando Lacanna.

Mas em quatro minutos a vantagem alvinegra fez água. Aos 13 minutos, em bola lançada pela direita, Eric entrou e chutou cruzado para empatar o jogo. E aos 14 minutos, numa bobeada monstro da zaga corintiana, que perdeu a bola por duas vezes na área, Tiago Lima chutou fraco, mas o suficiente para tirar do goleiro e ela entrar calmamente no canto direito do goleiro corintiano. São Paulo 2 a 1.


Ataque rápido do Corinthians pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol, o técnico Adaílton Ladeira colocou os jogadores Carlos Alberto e Caio no Corinthians. Isso fez com que o alvinegro passasse a dominar o jogo, e o time ficou todo o tempo no campo de defesa do São Paulo. Mas o gol não saía, e conforme o tempo ia passando, o jogo ficava mais sofrido para o Corinthians. Mas aos 37 minutos não teve jeito: depois de chute de Caiubi, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para Carlos Alberto empatar o jogo.


Chute de Caiubi que daria rebote para Carlos Alberto... era o empate do Corinthians. Foto: Fernando Martinez.

Daí até o final o Corinthians perdeu mais duas ou três chances de virar novamente o jogo, mas o placar ficou assim mesmo. Final de partida: Corinthians 2-2 São Paulo. Agora teremos o jogo de volta no Morumbi para definir um semi-finalista. O São Paulo joga pelo empate e ao Corinthians só resta vencer. Bom jogo à vista!

Depois do jogo voltamos todos para nossos lares para ficar de bobeira até o domingo cedo, aonde mais uma rodada dupla me esperava. Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário