Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Jogão "amistoso" pelo sub-20 em Guarulhos

Fala povo!

Depois da rodada dupla no sábado de manhã, eu e o seu Natal fomos os sobreviventes do dia para a rodada da tarde. Com várias opções na manga, acabamos decidindo assistir a despedida de duas equipes do Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão. Fomos pela primeira vez no campeonato até a cidade de Guarulhos, mais precisamente no Estádio Antônio Soares de Oliveira, para ver o jogo entre o Flamengo de Guarulhos e o União Mogi.

Chegamos cedo a tempo de bater uma xepa num boteco perto do estádio. E de bônus ainda ganhamos um tiozinho breaco por lá gritando impropérios a esmo durante a nossa refeição sadia. Bruxelas, Estocolmo e Oslo perdem... Ah, como sempre seguem as fotos dos times e do trio de arbitragem:


AA Flamengo (sub-20) - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


União FC (sub-20) - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Luciano Alves de Lima, os auxiliares Graziele Crizol e Éder Antônio Nunes posam para o JP junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Vale registrar novamente a presença da bela Graziele Crizol por lá. Sempre simpática conosco (assim como o resto do trio de arbitragem), abrilhantou a partida. Bom, falando do jogo, os dois times nada mais tinham a fazer no campeonato do que uma despedida digna e ver quem acabaria com a lanterna do grupo, que classificou Portuguesa, Santos e Taubaté.

E posso dizer que vi um dos melhores jogos no ano, comum futebol aberto e com inúmeras emoções durante os 90 minutos. O Flamengo já começou com tudo e logo aos 7 minutos abriu o placar, com Ednílson escorando cruzamento da direita e fazendo a festa da torcida do rubro-negro.


Lance do primeiro gol do Flamengo contra o União Mogi. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com o 1 a 0 no placar o Flamengo continou em cima da defesa do União, e não dava espaços para o time de Mogi das Cruzes. Num jogo franco, o time anfitrião jogava muito bem, fazendo uma bela partida. O União pouco fazia, mas depois dos 20 minutos passou a levar certo perigo ao gol guarulhense.


Tentativa de ataque do União Mogi. Foto: Fernando Martinez.

E aos 27 minutos então o União empatou praticamente no seu primeiro ataque perigoso. Em cruzamento da esquerda, e aproveitando a bobeada geral da zaga flamenguista, o camisa 11 Oséas tocou de cabeça e empatou. E quando ninguém esperava, o time visitante virou o placar aos 37 minutos. Em belíssima jogada individual, o camisa 10 Caniggia levou a bola quase da intermediária, entrou sozinho na área e tocou no canto esquerdo. Belo gol e agora o União que fazia a festa.

Mas o jogo não estava decidido no primeiro tempo, e o Flamengo voltou a liderar o placar com mais uma virada. Aos 40 minutos, em grande toque pela esquerda, Henrique entrou livre e tocou na saída do goleiro. E aos 47, em bola que sobrou na entrada da área, Danilo chutou de longe e fez um golaço, no ângulo direito do goleiro do União. Intervalo e 3 a 2 para o Flamengo no placar.


Ataque do União no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Na volta do segundo tempo, o Flamengo tratou de colocar as coisas em ordem com mais um gol, logo aos 2 minutos. Em mais um cruzamento na área, Caio chutou certeiro e a bola entrou calmamente no gol do União. Para desânimo dos visitantes, o Flamengo ampliou aos 14, em um contra-ataque rápido liderado por Rodrigo II, que tocou na saída do goleiro.


Escanteio para o União na tentativa de assustar o Flamengo. Foto: Fernando Martinez.

Durante o resto do segundo tempo, os dois times criaram chances ótimas para mais gols, mas ambos os goleiros trabalharam bastante, e quando eles não participaram, os atacantes desperdiçaram as várias chances. No geral, foi um belo jogo de futebol, sem mais alterações no placar.


A auxiliar Graziele Crizol atenta em um ataque do União no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Flamengo 5-2 União Mogi. O Flamengo se despede de forma digna do sub-20, e deixa a lanterna do grupo para o União. O time de Mogi das Cruzes agora só volta as atividades futebolísticas em 2008, enquanto o Flamengo ainda disputa a Copa Energil C. Voltando para casa, não resisti ao calor e dormi logo quando cheguei, invertendo meu horário mais uma vez, o que me fez ficar acordado a madrugada toda... o que me fez quase perder o jogo do domingo cedo (se bem que pelo que vi era melhor ter dormido mesmo).

Mas isso é história para o próximo post!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário