Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Força muito perto da Série A3

Olá,

Com a proximidade da reta final de uma das competições favoritas do JOGOS PERDIDOS, no sábado pela manhã, debaixo de um sol escaldante, segui até a vizinha cidade de Caieiras, indo até o Estádio Municipal Carlos Ferracini para acompanhar ao vivo e em cores a partida Força E.C. x Oeste Paulista E.C. que valeu pela quinta rodada da terceira fase do genial Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Esse jogo era de fundamental importância para as duas equipes que lutam palmo a palmo visando o acesso à Série A3 em 2.008. Para o time de Presidente Prudente, uma vitória simples já seria suficiente para a promoção, enquanto para o Força, a vitória combinada com um empate no jogo ECUS x Lemense que seria realizado no dia seguinte em Suzano, seria suficiente para o acesso.

Chegando ao meu destino, tive o prazer de conhecer pessoalmente um dos amigos do JP que é o Rodrigo Colucci, além de receber as costumeiras boas vindas do pessoal dos dois times. Em mais essa oportunidade, não poderiam faltar as costumeiras fotos dos times e da arbitragem. Notem que nas fotos dos times, há vários personagens, além dos atletas, pois essas fotos poderiam ser históricas em razão do provável acesso e ninguém queria perder a oportunidade de entrar para a história.


Força E.C. - São Paulo/SP. (Mandando seus jogos em Caieiras). Foto Orlando Lacanna.


Oeste Paulista E.C. - Presidente Prudente/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem composto por Robério Pereira Pires e seus assistentes Marcelo Luis da Silva e Manoel de Andrade Filho com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Finalmente vamos ao jogo, que começou a todo vapor com as duas equipes se lançando bravamente em busca da vitória, tanto que aos 20 minutos já haviam sido criadas quatro chances reais de gol, sendo três do time prudentino e uma dos donos da casa que tinham como grande nome no jogo, até então, o goleiro Fernando que estava numa manhã inspirada.


Ataque do Oeste Paulista pela esquerda. Foto: Orlando Lacanna.


Novo ataque do Oeste Paulista, agora com cruzamento da direita. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 23 minutos aconteceu um lance que poderia ter mudado a sorte da partida, pois houve um pênalti claro a favor do Oeste Paulista não marcado pelo árbitro e, isso enervou o time do interior que se perdeu por um período durante a partida, mas que mesmo assim quase marcou seu gol inaugural no finalzinho dessa etapa, mas como não aconteceu, a igualdade sem gols permaneceu até o fim do primeiro tempo.


Ataque do Força com marcação cerrada pela direita. Foto: Orlando Lacanna.

No intervalo aquela "aguinha" providencial e o bate papo de sempre, e ainda a satisfação em ter concedido uma breve entrevista ao repórter Cláudio Ventura da Rede Vida que transmitiu a partida ao vivo para todo o Brasil.

No início da segunda etapa já foi possível observar que o Força voltou disposto a mudar a panorâmica da partida, se lançando decididamente ao ataque e perdendo uma boa chance logo aos 9 minutos. Por conta do forte calor, foi natural ocorrer uma queda na qualidade da partida, principalmente por parte do Oeste Paulista e disso se aproveitou o Força que abriu o marcador aos 22 minutos pelo excelente atacante Rafael Pelé que aproveitou rebote do goleiro.


Disputa de bola próxima ao meio campo. Foto: Orlando Lacanna.

A partir do gol inicial, o jogo voltou a ganhar boa movimentação, com o time prudentino indo em busca do empate e permitindo ao Força jogar mais nos contra-ataques, explorando a velocidade dos seus atacantes.


Ataque do Força pelo alto. Foto: Orlando Lacanna.

Nessa toada, os donos da casa chegaram ao seu segundo gol aos 34 minutos novamente marcado por Rafael Pelé em jogada pela meia direita. Com a desvantagem de dois gols, o Oeste Paulista se mandou de vez ao ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Força e acabou tomando o terceiro gol, já nos acréscimos, aos 49 minutos, mais uma vez marcado por Rafael Pelé, que acabou sendo o nome maior do jogo.

Partida encerrada com o placar apontando Força 3 - 0 Oeste Paulista que colocou os donos da casa na liderança do Grupo 11 com 9 pontos ganhos e com uma ótima perspectiva de conseguir o acesso na última rodada, quando jogará fora de casa contra o Lemense, pois mesmo com uma derrota por um gol chegará à Série A3. Quanto ao Oeste Paulista, mesmo com as reclamações pelo pênalti não marcado, nada está perdido, pois ainda só depende de suas próprias forças, ou seja, uma vitória simples sobre o ECUS em casa lhe dará o tão esperado acesso.

Depois de tudo consumado, retornei a São Paulo para passar o resto do sábado no aconchego do lar, mas já ligado no jogo de domingo pela manhã, mas isso é história para depois. Até lá.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário