Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Corinthians elimina o Brasilis pelo paulista sub-17

Opa,

Depois do jogo do sub-15, agora foi a vez do Campeonato Paulista sub-17 ter sua vez aqui no JP. E mais uma vez no sensacional Pacaembu, vi o jogo entre Corinthians e Brasilis, de Águas de Lindóia. De novo com a companhia do seu Natal, fiquei dentro do gramado para as fotos, dessa vez exclusivas, dos times e do trio de arbitragem.


SC Corinthians P (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Brasilis FCL (sub-17) - Águas de Lindóia/SP. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães dos times posam para o JP junto com o árbitro Thiago Egídio e os auxiliares Daniel Ziolli e Alan Bigotto. Foto: Fernando Martinez.

Nessa partida o Corinthians tinha situação mais cômoda do que no jogo do sub-15. Aqui o campeonato também se encontra nas oitavas-de-final e o primeiro jogo acabou sem a abertura do placar. Então um empate classificava o time corintiano, favorito para a conquista do título. Restava ao Brasilis fazer um grande jogo e também surpreender fora de casa.

Mas o jogo começou equilibrado, e aos poucos o Corinthians foi mostrando sua melhor qualidade. E logo aos 14 minutos o time abriu o placar. Em ótima jogada pela direita, a bola sobrou para Renato, que tocou com estilo na saída do goleiro. A zaga do Brasilis pediu impedimento, que não aconteceu.


Ataque corintiano no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Primeiro gol corintiano, marcado por Renato e que deu bastante tranquilidade ao alvinegro. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol o Brasilis se lançou ao ataque e criou boas chances, todas interceptadas pelo arqueiro corintiano. E nos contra-ataque o alvinegro também levava bastante perigo ao gol do time verde. Isso deixou o jogo bastante agradável, com chances para os dois lados.


Ataque do Corinthians pela esquerda durante o primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas até o final do primeiro tempo o placar não seria mais alterado e a partida foi para o intervalo com a vantagem mínima para os donos da casa. Nesse intervalo desisti de enfrentar o calor anormal que estava fazendo e fui garantir meu lugar nas numeradas com o seu Natal. Mas não antes de tomar litros de água nos providenciais bebedouros nos vestiários do Pacaembu.


Zaga do Brasilis tira em cima da linha o segundo gol alvinegro no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

E para o segundo tempo, mesmo com o sol a pino, o jogo melhorou ainda mais e ficou mais aberto. O Corinthians voltou animado e logo marcou seu segundo gol em cobrança de escanteio que, depois de bater em alguns jogadores alvinegros, sobrou para Fernando Henrique, que marcou o seu de cabeça.

Depois disso o jogo abriu de vez, e em sequência o Brasilis marcou seu gol de cabeça, depois também de cobrança de escanteio. O jogador Marcelinho subiu mais alto, colocou no canto direito do goleiro e fez com que a torcida do Brasilis presente no Pacaembu acreditasse na classificação.


Lance do gol do Brasilis no jogo, de cabeça através do jogador Marcelinho. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois do gol, o Brasilis teve um atleta expulso e isso acabou com qualquer chance de reação do time visitante. O Corinthians então aproveitou e fez o terceiro e quarto gols. O terceiro através de Marcelinho e o quarto com Taubaté, num golaço de fora da área.


Chute perigoso para o Corinthians no final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Corinthians 4-1 Brasilis. E o Timão se classifica para as quartas-de-final e continua sua luta para o quarto título do sub-17 em seis anos (o time foi campeão em 2002, 2003 e 2005). O Brasilis fica com uma honrosa campanha até aqui, logo no seu primeiro ano de competições oficiais.

Depois do jogo desisti das partidas na sessão vespertina e fui me recuperar de tanto calor debaixo de um ventilador e com muito descanso.

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário