Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Boa vitória do Força pela Segundona

Fala povo!

Nesse último sábado, o JOGOS PERDIDOS voltou a ter a chance de acompanhar um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Acordando cedo, fui junto com o seu Natal e o sonado Jurandyr até a cidade de Caieiras, aonde jogaram as equipes do Força e do ECUS. O jogo aconteceu no tradicional Estádio Carlos Ferracini, mas o Jurandyr quase se esqueceu disso, já que seguiu por caminhos perdidos durante o trajeto, que levou mais tempo que o normal.

Novamente trago as fotos oficiais do jogo de forma exclusiva. Vale registrar a simpatia do quarteto de arbitragem, liderados pelo árbitro Cléber Abade, que mostrou ser um leitor assíduo do JP. Um abraço a todos eles e vamos com as fotos:


Força EC - São Paulo/SP (mandando seus jogos em Caieiras/SP). Foto: Fernando Martinez.


ECUS - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.


O quarteto de arbitragem do jogo com o árbitro Cléber Wellington Abade, os auxiliares Claudson Beggiato e Rafael Luiz da Silva e o quarto árbitro Luciano Coelho, com os capitães do Força e do ECUS. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era importantíssimo para as duas equipes: o ECUS precisava da vitória para se garantir na A3 de 2008 já nessa partida, e o Força precisava ganhar para voltar na luta para o acesso. Jogo difícil e quie prometia bastante. E ele começou com o time suzanense indo pra cima do time da casa, pensando justamente em resolver tudo nesse jogo.

Mas logo no primeiro ataque do Força o primeiro gol do jogo surgiu. Aos 6 minutos, depois de grande toque pelo meio, o camisa 4 Diego entrou livre pela direita e encheu o pé para deixar o time da casa em vantagem. Festa da sempre animada torcida local e de certa forma um balde de água fria no time visitante.


Diego chutando para marcar o primeiro gol do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento perigoso dentro da área do ECUS. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol a partida ficou com um leve domínio do Força, mas as duas equipes buscavam o gol de forma contínua. Os times criaram ótimas chances para marcarem seus gols, mas sempre no último toque a bola não entrava. Vale registrar o futebol limpo jogado pelos dois times, sem xingamentos e pauladas, só se preocupando com a bola no chão.


Jogada no meio-de-campo, em primeiro tempo muito bom. Foto: Fernando Martinez.

E quando o primeiro tempo parecia que terminaria sem mais gols, aos 43 minutos tivemos uma jogada estranha dentro da área do ECUS. E no final das contas, o árbitro Cléber Abade acabou marcando pênalti que nem teve reclamação por parte do pessoal do time de Suzano. Na cobrança, Diego deu a famosa paradinha e colocou a bola no canto direito do goleiro do ECUS. mais festa em Caieiras e jogo no intervalo com boa vantagem do Força.


De pênalti, Diego marca o segundo gol seu e do Força no jogo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo pude me deliciar com uma fantástica Fanta Uva graças ao término da minha famosa promessa, que se não conseguiu chegar no meu intuito inicial, pelo menos fez com que eu perdesse alguns incômodos quilinhos, ganhos graças a meu incurável vício do líquido gasoso. E Fanta Uva é realmente imbatível! O bom é que todos por lá entraram na dança, inclusive o Jurandyr com sua saudade da falecida Fanta Limão.

Bom, e já com a sede extinta, vimos um segundo tempo mais fraco do que o primeiro. O jogo não foi realmente cheio de emoções nessa segunda etapa, muito pelo contrário. O ECUS até tentou crescer no jogo, mas o Força não dava espaços. O time de Suzano não chegava dentro da área e nem arriscava chutes de longe, e dessa forma qualquer chance de gol ficou difícil.


Falta para o ECUS no segundo tempo. O time tentou, mas não marcou o seu. Foto: Fernando Martinez.

Nessas, o Força levou perigo nos contra-ataques, mas também não marcou mais um. O ECUS ainda tentou um lance final nos acréscimos, mas o goleiro Fernando fez um milagre e impediu o primeiro dos visitantes. No final o jogo ficou mesmo Força 2-0 ECUS. O Força volta de vez na briga pelas vagas na A3 de 2008, enquando o ECUS agora precisa se recuperar e voltar ao bom futebol do primeiro turno dessa fase. Os dois times jogam em casa na próxima semana, o Força contra o Oeste Paulista e o ECUS recebendo o Lemense. Mais dois jogaços à vista!


O seu Natal fazendo as vezes de amigão de todos tirando fotos com Diego, destaque e autor dos dois gols do Força, e com o árbitro Cléber Abade, fã do JP. Fotos: Fernando Martinez.

Depois desse jogo voamos até outra cidade da grande São Paulo para mais um joguinho perdido... mas isso fica para o próximo post!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário