Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Bernô fora do sub-20 da 2ªdivisão

Fala povo!

Nesse último sábado tive o prazer de acompanhar mais um jogo do Campeonato Paulista sub-20 2ªdivisão, na sua última rodada da primeira fase. E maior prazer ainda de acompanhar uma partida de um dos times mais queridos pelo pessoal do JOGOS PERDIDOS: o Esporte Clube São Bernardo. O jogo dele aconteceu no CT do Pão de Açúcar EC contra o próprio Pão de Açúcar, time com campanha ótima até aqui no sub-20.

Junto comigo o Jurandyr e o amigo Fernando Correia estiveram presentes por lá. E na hora das tradicionais e exclusivas fotos, fomos buscar a informação de uma possível volta do Bernô (o verdadeiro). Bom, de acordo com o diretor do clube Antônio Carlos, a vontade sempre existe, e depende dos sempre buscados patrocinadores. Bom, mais do que ninguém, nós do JP torcemos pela volta do Bernô ao profissionalismo! E sem mais delongas, seguem as fotos dos times e do trio de arbitragem:


Pão de Açúcar EC (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Fábio Candido Alves, os auxiliares Francisco Reginaldo Moreira e Leonardo Rodrigo Oliveira e os capitães dos times posam para o JP. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era crucial para as pretensões do Bernô no sub-20, já que o time precisava ganhar e torcer contra vários outros times para buscar uma eventual vaga como um dos dois melhores terceiros colocados. Missão difícil, principalmente jogando contra o Pão de Açúcar, time com uma das melhores campanhas até aqui. E o jogo começou com o time amarelo dando mostras que não daria chances para o Bernô.


Tentativa de chute do time do Pão de Açúcar no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Ataque pela direita dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa atacava com mais vontade e deixava mostras que não daria chances para o alvinegro. Mas o ataque do Pão de Açúcar desperdiçava chances até que, aos 19 minutos, acabou abrindo o placar. Ederson fez jogada individual e chutou, o goleiro gabriel deu rebote a bola sobrou livre para Hernane marcar o primeiro gol do time do supermercado. Depois do gol, o Bernô até que tentou chegar ao empate, mas o dia não era mesmo do alvinegro.


Chute de Ederson e defesa do goleiro do Bernô... Foto: Fernando Martinez.


... mas na sequência Hernane aparece na área e só toca para o fundo das redes. Foto: Fernando Martinez.

O Pão de Açúcar continuou perdendo gols e o primeiro tempo então terminou com a vantagem mínima para os donos da casa. Intervalo que valeu para curtirmos famosos salgadinhos de isopor numa providencial barraquinha na porta do CT. E intervalo que também serviu para conversarmos com o preparador físico do time principal do PAEC, Altair Ramos. Ele conversou bastante conosco e relembrou sua lendária história do raio no CT do São Paulo. Um abraço a ele!

No começo do segundo tempo, o Pão de Açúcar veio com tudo e logo marcou o segundo gol, quando Ederson pegou a bola no meio de campo, seguiu com ela e tocou na saída do goleiro. Com dois a zero contra, o São Bernardo se lançou ao ataque e passou a assustar bastante a defesa do Pão de Açúcar. O Bernô teve bola na trave e o goleiro Dheimison trabalhou bastante.


Detalhe do segundo gol do Pão de Açúcar, marcado por Ederson. Foto: Fernando Martinez.

Mas com o contra-ataque a favor, o Pão de Açúcar acabou marcando mais duas vezes no final do jogo. Aos 35 minutos, Murilo entrou sozinho na área e tocou na saída do goleiro. E aos 47 minutos, Hernane entrou pela direita e chutou cruzado, fechando o placar.


Cruzamento dentro da área do Bernô no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Pão de Açúcar 4-0 EC São Bernardo. Pão de Açúcar classificado e agora vai jogar contra o Jacareí AC na Segunda Fase. Mas fica para o Bernô a digna campanha que fez no sub-20 e como já disse antes, fica a nossa torcida para o time voltar de verdade em 2008.

Depois do jogo voltei pra casa com um frio genial para me preparar para a rodada dupla incrível do domingo, sozinho e com times novos na Lista.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário