Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Barueri com grande vitória na Série B

Fala pessoal!

Ontem tivemos mais uma rodada noturna aqui no JOGOS PERDIDOS. E mais uma vez fomos assistir um jogo do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas dessa vez não estive no Canindé e sim na bonita Arena Barueri, para ver um time que não consegui ver no estádio rubro-verde, o Ipatinga de Minas Gerais, logicamente agora jogando contra os donos da casa, o Grêmio Barueri.

Aliás esse confronto teve cobertura do JP no ano passado no Octogonal Final da Série C. Na ocasião o time mineiro venceu por 3 a 0 e a história prometia ser diferente se dependesse do ânimo dos mais de 11 mil torcedores presentes. Entre eles, também o Jurandyr e o amigo Fernando Correia.


Visão geral do jogo entre Barueri e Ipatinga. Foto: Fernando Martinez.

Mas antes de falar do jogo fica registrado a dureza que é assistir jogo por lá. Por mais bonito que o estádio seja, ter gente furando fila a rodo na entrada, gente sentada nos corredores de acesso e o famoso pessoal que fica em pé nas confortáveis cadeiras, que pelo que me parece servem para se sentar. Não adianta beleza sem um pouco de educação... quem sabe um dia a história não muda por lá?

Bom, falando do jogo, esperávamos uma partida difícil para o time da casa, mas durante o primeiro tempo vimos um futebol ótimo apresentado pelo Barueri. O Ipatinga não viu a cor da bola e tomou um sufoco proporcionado pelo bom ataque barueriense. Aos 8 minutos o time abriu o placar com Rodrigo Pontes. Depois o time marcou mais um, numa boa troca de passes no ataque com finalização de cabeça de Pedrão aos 28 minutos.


Lance do segundo gol dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Para fechar a supremacia do time no primeiro tempo, mais um gol de Pedrão aos 45 minutos. Acho que nem o time da casa esperava levar o jogo para o intervalo com a vitória parcial de 3 a 0. No intervalo fomos tentar conseguir algo para degustar, mas o proibitivo preço de R$ 3 por iguaria não nos deixou colocar a mão no bolso.


Mais um escanteio para o Barueri no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Na volta do segundo tempo, logo aos 2 minutos tivemos a interrupção o jogo por falta de energia de um lado do estádio. Tudo bem que o futebol é profissional, mas eu já joguei bola N vezes com menos luz que tinha por lá. Fazer o quê?


A "penumbra" em Barueri quando da falta de luz no começo do segundo tempo e os refletores desligados. Fotos: Fernando Martinez.

Mas até que não demorou muito para a luz voltar e na volta o Ipatinga fez um gol que quase ninguém no estádio viu, acho que só o Alessandro, autor do gol, observou. Não houve comemoração do time mineiro, da sua pequena torcida e muito menos uma reação negativa do pessoal da casa. Estranhíssimo. Mas quando o jogo poderia ficar difícil, o Barueri colocou a casa no lugar e fez mais um golaço, através do jogador Éverton. Jogo definido.


Placar do estádio mostrando o placar "quase" final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

O Ipatinga ainda fez mais um, mas não dava tempo pra mais nada. Final de jogo: Grêmio Barueri 4-2 Ipatinga. O Barueri entra na briga por uma vaga na Série A de 2008, enquando o Ipatinga vê a Portuguesa e o Vitória o ultrapassarem. Faltam cinco jogos, e a emoção está só começando.

Depois do jogo ainda voltamos tranquilos para São Paulo, já no clima de três anos de JOGOS PERDIDOS que serão comemorados na quinta-feira, 1º de novembro!

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário