Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Vitória tranqüila da Portuguesa pela Série B

Opa,

Depois do jogo da tarde, agora foi a vez da rodada noturna do JP na última sexta-feira. Fazia quase um mês que não dava as caras no Canindé para um jogo do Campeonato Brasileiro da Série B. E eu e o Jurandyr fomos lá para ver o jogo entre Portuguesa e Ituano, essencial para as pretensões da Lusa de voltar a Série A em 2008. E chance de devolver as últimas derrotas para o time de Itu na Série B em casa pelo Brasileiro.

Sempre com aquele muvuca essencial no Canindé, algo que não vai acabar nunca (e com direito de encontrar um velho conhecido do JP fazendo as vezes de cambista) adentramos as arquibancadas do Canindé e vimos um jogo que não teve nenhum tipo de susto para o rubro-verde. A Portuguesa realmente parecia que iria espantar o fantasma de nunca ter ganho do Ituano em casa pela Série B (um empate e duas derrotas até aqui).


Visão geral do jogo entre Portuguesa e Ituano. Foto: Fernando Martinez.

O time jogava bem e envolvia o time de Itu sem nenhuma piedade. Foi questão de tempo até o melhor jogador do time, Diogo, abrir o placar, aproveitando uma bobeada monstro do goleiro e do zagueiro do Ituano e fazendo a festa no Canindé. Depois o time ampliou o resultado com o goleiro Thiago fazendo mais um na cobrança de pênalti. Jogo fácil.


Detalhe do segundo gol da Lusa, em mais um tento do goleiro Thiago. Foto: Fernando Martinez.

A partida foi para o intervalo com a vitória parcial da Portuguesa por 2 a 0. Nesse intervalo fomos reconhecidos por algumas pessoas que nos agradeceram pela presença no jogo. JP e Canindé sempre dá pé... (ufff, essa foi punk).

Na volta do segundo tempo não demorou muito para a Portuguesa marcar o terceiro. Mas depois desse gol o que se viu no jogo foi uma avalanche de gols perdidos pelo rubro-verde. A torcida, primeiro cantando pela fácil vitória sem sustos, passou a se irritar tamanho foi o número de chances desperdiçadas. Olha, pelo menos quatro gols foram perdidos de forma bisonha.


Falta pela esquerda no ataque lusitano. Foto: Fernando Martinez.

Parte dos torcedores ficou mais irritada ainda com o gol de honra do Ituano nos acréscimos, depois de uma posição defensiva demais do time do Canindé a partir do meio do segundo tempo. Mas mesmo assim deu os donos da casa. Final de jogo: Portuguesa 3-1 Ituano. Agora a Portuguesa tem uma parada difícil contra o Marília fora de casa.

Depois do jogo voltei pra casa já pensando na rodada do sábado e domingo...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário