Procure no nosso arquivo

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Vitória corintiana pelo sub-15

Fala povo!

Mesmo depois de uma madrugada de sábado para domingo punk (sobrinha doente, bandidos no bairro e o filme "A Primeira Noite de um Homem" no Corujão) e com apenas duas horas de sono, caí da cama no domingo cedo para uma rodada dupla vália pelos Campeonatos Paulistas sub-15 e sub-17. O mais legal dessa rodada dupla é que foi no genial Estádio Conde Rodolfo Crespi na Rua Javari e reuniu no primeiro jogo (pelo antigo infantil) os times do Corinthians e do América de São José do Rio Preto.

Legal também que esse jogo foi o meu 1300º jogo assistido em campos até hoje e para comemorar tal feito nada mais justo do que ser uma repetição do meu primeiro, no longínquo 1983, também entre o alvinegro e o Diabo de São José do Rio Preto. E de novo seguem as fotos oficiais da partida:


SC Corinthians P (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


América FC (sub-15) - São José do Rio Preto/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Edison de Andrade e os auxiliares Marcos Antônio da Silva e Sílvio Severino do Nascimento posam com os capitães Deysner (América) e Vinícius Figueiredo (Corinthians). Foto: Fernando Martinez.

O jogo valeu pela segunda rodada da segunda fase do sub-15. Corinthians e América vinham de vitória na primeira rodada, respectivamente contra Ferroviária e Paulistinha de São Carlos, os outros times do grupo. Por jogar em casa e por ter melhor campanha do que o time vermelho, o Corinthians até poderia ser apontado como favorito.

Mas no primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado, com os times se estudando bastante e muito bem postados em campo. O América veio numa clara posição de se defender primeiro e depois atacar, e conseguiu direitinho essa meta.


Jogadores corintianos escorando bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.


Chute de longe do Corinthians no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Corinthians encontrava bastante dificuldade em chegar na área do América. E também o calor, chato como sempre, dava as caras na Javari e incomodava bastante. Tanto que nem cogitei ver o jogo ficando atrás dos gols e fui me postar nas agradáveis tribunas do estádio juventino. E nesse esquema "chove-não-molha", o jogo foi para o intervalo sem a abertura do placar.


Jogador do Corinthians tenta alcançar o passe. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Corinthians veio com mais vontade e conseguiu finalmente passar à frente do marcador aos 10 minutos de partida. Depois de pênalti em Rafael, o jogador Claudir cobrou com estilo e inaugurou o placar na Javari. O América sentiu o gol e deixou que o Corinthians dominasse o jogo.


O Corinthians abre o placar contra o América na Javari. Foto: Fernando Martinez.

O Timão então aumentou a vantagem aos 21 minutos num golaço de William. Ele recebeu na intermediária, chutou forte no canto direito de Deysner e marcou o segundo gol corintiano. O alvinegro ainda perdeu algumas chances de ampliar, mas a vitória já estava garantida.


No final, o Corinthians perde clara chance do terceiro gol. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Corinthians 2-0 América. O Corinthians agora é líder do seu grupo e joga contra o Paulistinha fora de casa na próxima rodada. O América recebe a Ferroviária buscando a reabilitação.

Depois desse jogo foi a vez do sub-17 aparecer...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário