Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Portuguesa desperdiça chance de voltar ao G-4

Opa,

Na última sexta-feira, tivemos mais uma rodada pelo Campeonato Brasileiro da Série B aqui em São Paulo. Mesmo com um sono absurdo, resolvi enfrentar o desânimo e ir até o Estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé, para ver a partida entre a Portuguesa e o São Caetano. O Jurandyr me acompanhou na jornada que reuniu dois times em situações bastante distintas nessa Série B.

Reuniu uma Portuguesa que buscava voltar ao G-4 nesse jogo e um São Caetano com uma campanha pífia, mas preocupado em se afastar da zona do rebaixamento, num campeonato decepcionante. E legal ver o Canindé recebendo um belo público, graças à boa campanha rubro-verde, com a maior chance de acesso desde que o time foi rebaixado em 2002.


Visão geral do Canindé que recebeu ótimo público na última sexta-feira. Foto: Fernando Martinez.

Pena que a torcida não tenha sido recompensada com uma partida exemplar da Lusa. O time assustou nos primeiros minutos, numa bola na trave logo no começo, mas depois disso, e mesmo tendo o domínio do jogo, o rubro-verde fazia aquele esquema de "chove mas não molha" e a pressão era apenas efêmera. Durante os 45 minutos iniciais foi assim, e o resultado de 0 a 0 no intervalo era normal. Nesse intervalo encontramos o velho amigo Maurício Nassau por lá, animado com a chance de voltar a ver os grandes clubes do Brasil no Canindé em 2008.


Ataque da Portuguesa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo o panorama do jogo não foi alterado, infelizmente para a torcida local. A Portuguesa tocava, tocava, tocava, mas não chegava com vontade e o tempo foi passando e a nossa certeza era que o jogo cheirava um 0 a 0 forte. Em algumas boas chances o goleiro Mauro do Azulão fez boas defesas, mas nada que fizesse a torcida delirar.


Mais uma chance da Portuguesa na partida. Foto: Fernando Martinez.

E nesse esquema insosso, o jogo ficou mesmo em Portuguesa 0-0 São Caetano. Agora a Lusa está em quinto lugar, ainda na luta difícil para uma vaga ao sol em 2008, já o São Caetano segue sua via-crucis na Série B e estaciona no 16ºlugar, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Depois do jogo voltei pra casa já esperando um rodada "quente" (literalmente) no final-de-semana...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário