Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Empate no jogo do Bernô pelo sub-20 da 2ªdivisão

Saudações doentias!

No Dia da Pátria eu, o Estevan e a Paula Carolina, amiga e assistente, nos dirigimos à cidade de São Bernardo do Campo e acompanhar no Estádio Baetão a partida entre EC São Bernardo, o Cão, versus União Suzano AC, confronto válido pelo Campeonato Paulista sub-20 da Segunda Divisão. Embora ambos viessem de vitórias, as equipes jogavam suas últimas fichas na competição e, por isso mesmo a expectativa era das melhores.


EC São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


União Suzano AC (sub-20) - Suzano/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Trio de Arbitragem com a bela Christiane Agatha Oliveira e Ramón Rodrigues como auxiliares e o árbitro André Ribeiro Pinheiro, juntamente com os capitães dos times. Foto: Estevan Mazzuia.

O jogo começou melhor para o Bernô, que exercia um certo domínio. Anderson foi o primeiro a tomar a iniciativa, através de um rápido contra-ataque, chutando para fora aos dois minutos.


A disputa foi quente até no terceiro andar. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos cinco minutos, o União Suzano teve um jogador expulso por agressão. Com isso, as coisas melhoraram para o Cão, que começou a perder algumas chances de gol, sendo a mais clara através de Renam: aos trinta e três minutos, acertou uma cabeçada bem defendida por Bira.


Detalhe da cabeçada de Renam, momentos antes da defesa de Bira. Foto: Estevan Mazzuia.

Como manda a máxima, "quem não faz toma", aos trinta e nove minutos Júlio César recebeu a bola na esquerda e acertou um verdadeiro pombo sem asas abrindo, dessa forma, o placar para os visitantes. Foi um voleio maravilhoso. Assim a partida seguiu até o final do primeiro tempo com o placar de São Bernardo 0-1 União Suzano.

No intervalo, entre sorvetes e muita água consumidos, ainda aproveitamos para registrar a presença do grande Zé Galinha, figura mais que popular em todo o ABC, vendedor de guloseimas para os torcedores. Quiçá, futuro Presidente da República, a julgar pela vocação da região em eleger nomes populares, e sua própria vocação para a política.


Eu, Zé Galinha e "Robert"; Detalhe de uma interessante arquibancada para deficientes visuais, também utilizada por torcedores que gostam de protestar durante a partida. Fotos: Estevan Mazzuia.

O segundo tempo começou com o São Bernardo pressionando, ainda que de maneira atabalhoada, como aos dezessete minutos: Cássio cabeceou, de costas, para fora.


Bernô em mais uma tentativa de empatar a partida. Foto: Estevan Mazzuia.

O jogo acabou ficando muito truncado e o gol de empate só sairia numa bola parada, aos trinta e cinco minutos, após cobrança de escanteio pela direita. Marcel subiu mais que todos e marcou para os donos da casa. O São Bernardo, então, se empolgou, e se lançou ao ataque, na tentativa de desempatar a partida, o que não ocorreu devido à fraqueza de seu ataque.


A disputa pelo alto permaneceu forte na segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Assim, o jogo terminou com o placar de EC São Bernardo 1-1 União Suzano AC, com ambos os times desperdiçando uma chance de se aproximarem da zona de classificação do grupo. Depois do jogo, descobrimos que a partida era uma primeira de uma rodada tripla. Acabamos assistindo São Bernardo FC LTDA 1-0 AA Atlas, do Pq Novo Mundo, São Paulo, pelo campeonato paulista sub-12, promovido pela APF.


São Bernardo FC Ltda sub-12 e AA Atlas sub-12. Fotos: Estevan Mazzuia.

Teve ainda o duelo entre São Bernardo FC LTDA e AA Flamengo, de Guarulhos, pela categoria sub-14 Ouro, mas esse não ficamos para assistir, devido ao cansaço de todos. Mas foi muito legal!

Abraços

David

Nenhum comentário:

Postar um comentário