Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mais uma vitória corintiana pelo sub-20

Opa,

Nesse último sábado tivemos mais uma rodada do Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão. E como não poderia deixar de ser, o JP esteve presente em uma das partidas da 3ª rodada. Peguei o metrô com destino a estação Corinthians-Itaquera, para acompanhar o jogo entre Corinthians e Nacional no CT do alvinegro, o CT de Itaquera. Muito bem localizado, é um dos locais mais fáceis de se chegar na capital paulistana. Apenas uma viagem de metrô e você está lá.


Fachada do CT de Itaquera, recém-reformado. Foto: Fernando Martinez.

Dessa vez cheguei com o horário apertado, e tive que subir até o CT pelo famoso barranco que fica ao final da passarela da estação. Se não tivesse feito isso, teria perdido as tradicionalíssimas fotos dos times posados, que seguem abaixo:


SC Corinthians P (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Nacional AC (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O quarteto de arbitragem do jogo (o árbitro Luciano Silva, os auxiliares Orlando Massola Junior e William Jorge Dias e o quarto árbitro Edson Pereira Santana) com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O jogo parecia marcado: o Corinthians vinha de duas vitórias e nove gols marcados e o Nacional de duas derrotas e sem nenhum gol marcado. Mas no início o jogo foi bastante equilibrado, e depois dos 10 minutos aconteceu uma incrível pressão nacionalina. O time chegou com perigo por algumas vezes mas todas as chances foram desperdiçadas.


Uma das chances do Nacional no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois dos 30 minutos o time da Barra Funda cansou e o Corinthians se acertou em campo. E aos 38 minutos então o Corinthians marcou seu primeiro gol e eu vi meu 4000º gol em estádios. Numa jogada pessoal, o camisa 11 Juninho entrou pela direita e chutou cruzado. Corinthians 1 a 0. E quando o jogo parecia que seguiria assim para o intervalo, o alvinegro marcou o segundo. Numa boa jogada do seu ataque, o camisa 9 corintiano apareceu sozinho na pequena área para ampliar o placar.


Chance incrível perdida pelo Nacional no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Corinthians começou com tudo com mais um gol de Juninho. Ele recebeu cruzamento da direita e so empurrou para as redes do Nacional. O time do Naça sentiu o gol e seu jogo ficou todo comprometido, e o time não chegou mais ao gol alvinegro. O Corinthians por sua vez perdeu mais gols feitos e a chance de golear de novo no campeonato.


O camisa 2 Caju cruza para a área do Nacional no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Corinthians 3-0 Nacional. O Corinthians confirma seu favoritismo e aplica a terceira goleada seguida no sub-20, para buscar um título que não vem há 10 anos. O Nacional agora precisa melhorar bastante para tentar uma classificação que fica cada vez mais difícil.

Depois do jogo, voltei para casa na boa, já me preparando para a viagem para uma cidade nunca antes visitada no domingo... o Emerson contará essa história...

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário