Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Mais uma boa vitória rubro-verde no Canindé

Opa,

Mais uma terça-feira com jogo do Campeonato Brasileiro da Série B aqui no JP. Dessa vez fui junto com o seu Natal, que finalmente lutou contra os seus limites pessoais para assistir jogos noturnos, no Estádio do Canindé para o jogo entre Portuguesa e Coritiba. Jogo difícil para a Lusa, buscando sua inclusão entre os quatro times que sobem à Série A em 2008, lugar que o Coritiba já está presente.

A Portuguesa começou o jogo com tudo, numa blitz fantástica para tentar fazer o primeiro gol logo. Ele acabou saindo aos 10 minutos, em uma grande jogada pessoal do atacante Diogo, que se livrou de dois zagueiros e com muita raça fez o primeiro gol da partida. Depois do gol a Portuguesa continuou jogando bem, sem dar espaços ao time paranaense.


Começo de jogo com a Portuguesa já perdendo boa chance. Foto: Fernando Martinez.

Durante o restante do primeiro tempo a tônica do jogo foi essa: a Portuguesa atacando e o Coritiba procurando se defender. Sem conseguir mais nenhum gol, a Lusa levou o jogo para o intervalo com a vantagem mínima no placar. Intervalo que serviu para o seu Natal colocar seu rádio fashion para funcionar.


Escanteio para a Lusa no primeiro tempo com mais uma boa chance perdida. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo começou com a Portuguesa indo pra cima de novo. Logo aos 7 minutos, o time ampliou o pacar em grande jogada de todo o ataque. No final, depois de cruzamento perfeito de Joãozinho, o mesmo Diogo fez o seu segundo gol e o segundo dos rubro-verdes. O placar favorável deixou toda a boa torcida da Lusa feliz da vida.


Agora a chance é do Coritiba, no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

A vitória foi selada sem sustos quando o zagueiro Marco Aurélio escorou cruzamento da direita aos 23 minutos. Uma vitória lusitana como há muito tempo não se via no Canindé, contra um adversário que não teve como reagir. O Coxa ainda fez o seu de honra, com o jogador Hugo aos 37 minutos, mas nada que tirasse o brilho da vitória da Lusa.


O seu Natal, triste e com um olhar perdido nas arquibancadas do Canindé... Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Portuguesa 3-1 Coritiba. Boa vitória dos rubro-verdes, que agora pegam o Brasiliense em busca de entrarem em definitivo no G-4. E com muito frio, nos despedimos do Canindé, já esperando os jogos da tarde da quarta-feira...

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário