Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Mais um clássico paulistano na Javari, agora pelo sub-17

Fala pessoal!

Na segunda partida do dia na Rua Javari, tivemos mais um "clássico paulistano" entre Juventus e Nacional, agora válido pelo Campeonato Paulista sub-17. Como nesse já estava antes do horário marcado, consegui as fotos oficiais da partida, mais uma vez de forma exclusiva:


CA Juventus (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Nacional AC (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Daniel Destro do Carmo e os auxiliares Patrícia Carla de Oliveira e Maicon Osvaldo da Silva posam para o JP junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Num grupo difícil, as duas equipes precisavam da vitória para se aproximar do G-4, que é o grupo de times que irão se classificar para a Segunda Fase. O Juventus então começou melhor, dando mostras que poderia devolver a derrota do sub-15 em casa. E aos 14 minutos, o time grená saiu na frente do placar, em cobrança de pênalti. Mas depois do gol, inexplicavelmente o time do Juventus sumiu em campo e deu espaços para o bom time do Nacional.


O Juventus abre o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Aos 22 minutos então, com espaços monstro na defesa do Juventus, o Nacional empatou. Depois de falta pela direita, o camisa 9 Fábio cabeceou e empatou o jogo. Festa da torcida do Naça na Javari. Festa que só aumentou aos 37 minutos, quando depois de um chute quase sem pretensão, o lateral Douglas cruzou pela direita e o goleiro juventino deixou ela entrar direto, sem tocar em ninguém. Golaço e virada do Nacional ainda no primeiro tempo.


Primeiro gol do Nacional, empatando o jogo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o Juventus até tentou melhor sorte, mas deixava os contra-ataques limpos para o time da Barra Funda. Num deles, aos 11 minutos, saiu o terceiro gol do Nacional. O camisa 10 do Naça viu o goleiro adiantado da intermediária, e com um toque sutil viu a bola entrar calmamente dentro do gol do Juventus. 3 a 1.

O jogo depois ficou bastante nervoso e bastante aberto, no qual os dois times poderiam marcar mais um. Mas os goleiros trabalharam bem e o jogo acabou terminando com o placar construído no começo do segundo tempo.


Tentativa de ataque do Juventus no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 1-3 Nacional. O Naça fez barba e cabelo na Javari e no sub-17 ainda respira com chances de classificação para a segunda fase. O Juventus vai agora terminar a competição em dois jogos que restam. Mas vale como participação, já que o onze da Mooca não jogava esses campeonatos fazia tempo.

Depois do jogo, o seu Natal seguiu para o interior com o Orlando, e eu fui para a Barra Funda, e daqui a pouco conto a história...

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário