Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

JP em Amparo pelo paulista sub-17

Olá, amigos!

Mais um final de semana fantástico para o futebol brasileiro, e mais uma vez o JP esteve cobrindo partidas que pouca gente soube que aconteceu. Minha opção para o sábado de manhã foi visitar o Amparo Atlético Clube, que disputa apenas os Campeonatos Paulistas sub-15 e sub-17, e está eliminado de ambos. Era a última chance de eu ver a equipe jogando em seu estádio este ano. Assim, rumei ao Estádio José de Araújo Cintra na companhia de minha amiga Paula Carolina, para acompanhar a partida do sub-17, entre Amparo e Portuguesa de Desportos.


Amparo A.C. (sub-17) - Amparo / SP. Foto: Estevan Mazzuia.


A. Portuguesa de D. (sub-17) - São Paulo / SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Quarteto de arbitragem formado pelo árbitro Lucas de Castro Cardoso, os assistentes Aleksander Rodrigo da Silva e Thiago Luiz Lopes França Pistoni e o quarto árbitro Wagner José Siqueira. Foto: Estevan Mazzuia.

Após pegar vários caminhões na estrada que leva a Amparo, cheguei a desistir da cobertura da partida, devido ao atraso que sofri. Mas, chegando ao estádio, constatei que a partida estava parada, por falta de policiamento. Assim, com a chegada da polícia, consegui acompanhar boa parte do primeiro tempo, e a segunda etapa inteira.


Escanteio para a Lusa na primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

O primeiro tempo foi muito disputado, com chances para ambas equipes. No finalzinho o time da casa perdeu uma chance incrível, com seu camisa 9 desperdiçando a bola por cima do gol.


Lance da primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Aproveitei o intervalo da partida para passear pelo gramado, e descobri, tal qual na semana passada, em Guarulhos, um ninho de quero-queros nas dependências do estádio. Mas, dessa vez, em um lugar bem mais inusitado, como vocês podem ver pelas fotos.


Ninho de quero-queros sobre a linha do gramado próximo à bandeira de escanteio. Fotos: Estevan Mazzuia.

No retorno para a segunda etapa, a Lusa foi pra cima e, logo aos dois minutos, Lipe foi lançado na entrada da área, ganhou de dois zagueiros na corrida e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro, abrindo o marcador. Aos 12 minutos, escanteio da esquerda: a bola sobrou para Ronaldo cabecear e ampliar para os visitantes.


Segundo gol da Lusa marcado através de Ronaldo. Foto: Estevan Mazzuia.

O Amparo até que conseguiu criar alguma chances, mas seus atacantes não estavam em um bom dia, e erraram a pontaria muito mais do que o suportável, para a torcida. Aos 36 minutos, a Portuguesa chegou ao terceiro gol. Final de jogo, Amparo 0-3 Portuguesa.

Após a partida, conversei com o presidente da equipe alvinegra, Sr. Roberto Pupo, que com muita simpatia me explicou o momento ruim pelo qual passa o Amparo AC. Apesar de estar com as dívidas sanadas, será muito difícil a equipe voltar a disputar o campeonato paulista de profissionais, se não encontrar uma parceria. Fica aqui o apelo JP para que o esporte mais querido dos brasileiros possa contar com essa tradicionalíssima equipe de volta em 2008. Antes de me despedir da cidade, ainda visitei a sede social, e comprovei a boa estrutura do clube.


Apesar da situação atual, é muito boa a estrutura do Amparo AC. Fotos: Estevan Mazzuia.

De Amparo, segui rumo a uma cidade vizinha, para acompanhar mais uma partida perdida, assunto para o próximo post.

Até mais,

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário