Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Jabaquara empata em casa mas continua líder

Buenas!

Domingo, em horário fora do habitual, fui até Santos, junto com minha mãe, acompanhar a partida Jabaquara x Penapolense. Aliás, fazia tempo que minha mãe não via o Jabuca, então ela aproveitou para colocar o papo em dia com a esposa do seu Hilário, torcedor símbolo da equipe.

O jogo foi realizado às 15:00 no Estádio Ulrico Mursa, já que a Portuguesa Santista ocupou o mesmo estádio jogando pela Copa Energil C na parte da manhã. A partida inicialmente estava marcada para o Estádio Espanha, às 11:00, mas a Caneleira foi interditada na última semana e ninguém no Jabaquara sabia dizer o porquê. Mas deixando esse problema que tirou o Leão da sua casa de lado, vamos as fotos oficiais da partida.


Jabaquara A.C. - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


C. A. Penapolense - Penápolis / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem formado pelo árbitro Luciano da Silva Lalucce e pelos assistentes Luiz Quirino da Costa e Claudson Lincoln Beggiato, com os capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou com o Jabuca indo para cima do adversário e o Penapolense e se postanto bem recuado na defesa. O Jabaquara conseguiu chegar bem perto do gol pelo menos umas duas vezes logo no início da partida, mas a sorte e a boa colocação do goleiro Fernando da equipe de Penápolis seguraram o resultado.


Lance de ataque do Jabaquara no primeiro tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.


Disputa de bola no meio-de-campo. Foto: Emerson Ortunho.

Aos poucos a equipe do interior foi se soltando um pouco mais, chegando por várias vezes a equilibrar a partida. Mas ir para o ataque não era mesmo os planos do Penapolense, pois a equipe veio nitidamente com o propósito de arrancar um empate do líder do grupo. E fazendo uso de chutões e jogadas muito duras, a equipe conseguiu esse objetivo na primeira etapa.


Lance mais perigoso do jogo em que a bola passou raspando a trave do Penapolense. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo a tônica do jogo seguiu a mesma, o Jabaquara tentando criar jogadas de ataque e o Penapolense destriundo essas jogadas com muita força e disposição de seus jogadores.


A marcação forte ditou o ritmo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo ficou ainda mais faltoso, conseguindo ser ainda mais truncado que no primeiro tempo. Toda tentativa de ataque do Jabuca era interrompida, ora com uma falta, ora com um chutão para longe do campo. E nesse esquema o jogo se arrastou até o final.


Jogada na linha de fundo durante a partida Jabaquara x Penapolense. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Jabaquara 0 x 0 Penapolense. A equipe rubro-amarela sentiu muitas dificuldades em enfrentar um adversário de muita força física, já que seus jogadores são em sua maioria muito jovens e de menor porte físico, o que deixa um alerta para a equipe, pois novos adversários como esse podem pintar no campeonato.

Já o Penapolense conseguiu seu objetivo que era o de empatar a partida, mostrou uma equipe forte e aplicada, e pela maneira que jogou, não foi possível identificar nenhuma qualidade técnica no elenco. Talvez jogando em casa a equipe seja mais solta, mas em Santos não foi isso o que foi mostrado. Depois do jogo seguimos de volta para São Paulo para curtir mais um final de domingo e esperar mais uma segunda-feira.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário