Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Jabaquara é líder na Segundona

Buenas!

Dando seqüência a cobertura da segunda divisão paulista, neste domingo eu fui até Santos para acompanhar o retorno do Leão da Caneleira ao seu refúgio, o velho e bom Estádio Espanha. Até a última partida em casa, o Jabaquara estava mandando seus jogos no simpático Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, mas depois de cumprir todas as exigências da FPF, o Jabuca vai voltar a utilizar o Espanha no campeonato.

E para abrilhantar o reestréia, um duelo entre Jabaquara e Força, respectivamente vice-líder e líder do grupo 10 da segunda fase da competição. E como é de costume neste campeonato, o JOGOS PERDIDOS apresenta as fotos oficiais da partida.


Jabaquara A.C. - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Força E.C. - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Quarteto de arbitragem formado pelo árbitro Philippe Lombard, pelos assistentes Silas Henrique da Silva e Francisco Reginaldo Moreira e o quarto árbitro Thiago de Oliveira Rosa, junto com os capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou com uma certa cautela por parte das duas equipes, e com um conseqüente equilibrio na partida. Ora o Jabaquara atacava, ora o Força devolvia a investida. E com o andar da carroagem, foi o Leão quem começou a chegar mais vezes à meta do Força e a criar mais chances de gol.


Ataque do Jabaquara pela ponta direita. Foto: Emerson Ortunho.

Uma das jogadas mais claras de gol foi quando a defesa do Força deu uma bobeada e a bola sobrou livre para o zagueiro Arouca, que ficou frente a frente ao goleiro do Força. Mas nesse monento lhe faltou o gingado de atacante, pois ele não conseguiu arrendondar a pelota e efetivar a conclusão do lance.


Goleiro do Força afasta o perigo de sua meta. Foto: Emerson Ortunho.

Porém, aos 42 minutos, Edgar, centro-avante do Jabaquara, recebeu uma bola pela esquerda, fintou o zagueiro e bateu firme cruzado, no canto esquerdo do goleiro Fernando. Depois do gol não houve mais nenhum lance de perigo e o jogo foi em 1 a 0 para o intervalo.


Honrando aquela máxima do futebol, as corujas monstram onde elas dormem na Caneleira. Fotos: Emerson Ortunho.

No segundo tempo a equipe visitante, que com perdão do trocadilho é realmente uma das forças do campeonato, partiu para cima do Jabaquara em busca do empate. Nesse momento, o Leão da Caneleira mostrou que está bem servido, tanto de goleiro, como de zagueiros, pois até com certa facilidade todas as jogadas de ataque do Força foram neutralizadas.


Lance da partida entre Jabaquara e Força. Foto: Emerson Ortunho.

Quando o jogo já passava dos 20 minutos do segundo tempo, o Jabaquara resolveu sair da defesa e voltou a procurar o ataque. Com isso, o jogo ganhou muito em movimentação, pois as duas equipes passaram a alternar chances de gol na partida. E nessa alternância, foi o Jabuca quem levou a melhor, quando em boa jogada do seu ataque, o meio-campo Michel invadiu a área e chutou firme para marcar o segundo gol jabaquarense. O Força não se rendeu, e continuou buscando o seu gol, mas a firme defesa rubro-amarela seguiu firme o resultado.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Jabaquara 2 x 0 Força. Com o resultado, as equipes inverteram de posição, o Jabaquara assumiu a liderança e o Força ficou com a segunda colocação do grupo. E certamente estas duas equipes estarão na briga pela classificação até as últimas rodadas, pois ambas vem apresentando o melhor futebol do grupo.

Depois, segui para São Paulo, afim de curtir um resto de domingo caseiro.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário