Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Guaratinguetá mantém liderança na Copa FPF

Olá,

Em mais um final de semana com o JOGOS PERDIDOS mandando ver nas coberturas futebolísticas, a mim coube a incumbência de acompanhar três partidas válidas por três competições diferentes. Iniciei minha jornada tripla, no sábado à tarde, indo até a progressista cidade de São Bernardo do Campo, mais precisamente ao Estádio 1º de Maio para conferir a partida São Bernardo F.C.L. x Guaratinguetá F.L. que valeu pela nona rodada da primeira fase do Grupo 4 da Copa FPF - Heróis de 32.

Havia muita expectativa em relação a essa partida, pois nela estava envolvido nada mais nada menos do que o líder do grupo (Guaratinguetá) contra o terceiro colocado (São Bernardo) e, com esses ingredientes o jogo prometia. Chegando ao estádio, como tem sido um hábito, a reportagem do JP foi muito bem recebida tanto pelo pessoal da casa como pelos visitantes. Tive oportunidade de bater um papo com o Fabrício Junqueira, que é o assessor de imprensa do time do Vale do Paraíba, e também com o técnico do time do ABC, o Cândido Farias. Um abraço a eles.

Para não perder o costume, apresento os participantes do espetáculo nas fotos EXCLUSIVAS abaixo:


São Bernardo F.C.L. - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Guaratinguetá F.L. - Guaratinguetá/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto por Christian Lopes de Oliveira, seus assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Edvânio Ferreira Duarte, além do quarto àrbitro Raphael Claus. Foto: Orlando Lacanna.

Talvez em razão do forte calor, a partida começou num ritmo meio morno, sem muitas jogadas que pudessem empolgar o pequeno público presente. Nessa toada o número de oportunidades foi pequeno sendo que nenhuma delas foi aproveitada. O "Tigre" do ABC foi um pouco superior, tendo criado duas boas chances de gol que foram neutralizadas nas boas defesas do goleiro Jaílson. Apesar dos esforços, essa etapa terminou sem que nenhuma das duas equipes tenha mexido no placar.


Disputa de bola junto à linha divisória. Foto: Orlando Lacanna.


Jogada de ataque do São Bernardo. Foto: Orlando Lacanna.

A segunda etapa começou muito melhor e com poucos minutos já era possível perceber que as equipes voltaram determinadas na busca de um melhor resultado. O São Bernardo foi mais efetivo e logo aos 18 minutos abriu o placar por intermédio de Raul em boa jogada pela meia direita. Depois desse gol, os donos da casa assumiram uma postura mais defensiva e acabaram chamando o Tricolor do Vale para seu campo de ataque em busca do empate.


Defesa do Tigre cortando tentativa de ataque dos visitantes. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo ganhou mais movimentação em especial pela equipe do Guaratinguetá e isso deixou a torcida local meio preocupada, pois sua equipe ia pouco ao ataque, enquanto os visitantes insistiam na tentativa de chegarem à igualdade.


Armação de jogada ofensiva do São Bernardo. Foto: Orlando Lacanna.


Tentativa de ataque do Guaratinguetá pela esquerda. Foto: Orlando Lacanna.

Os esforços da equipe visitante acabaram sendo recompensados com o gol de empate marcado aos 40 minutos por intermédio de Jordan que aproveitou cochilo geral da zaga do São Bernardo.


Bola no fundo do gol e desolação do São Bernardo pelo gol de empate. Foto: Orlando Lacanna.

Partida encerrada com o placar São Bernardo FC 1 - 1 Guaratinguetá que mostrou que as duas equipes têm condições de avançarem na competição, em especial o Guaratinguetá que com o ponto conquistado manteve a liderança na tábua de classificação do seu grupo.

Após o apito final, retornei de imediato para São Paulo para um bom descanso e iniciar a concentração para a jornada dupla de domingo, mas isso é assunto para depois. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário