Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Empate em Ibiúna pelo paulista sub-17

Olá, amigos!

Aproveitei o final de semana para investir no cumprimento de um objetivo que tenho este ano, de ver o maior número possível dentre os 115 clubes que disputam algum campeonato organizado pela Federação Paulista de Futebol. Assim, aproveitei a manhã de sábado para ir até a simpática cidade de Ibiúna, no Estádio Marcus Eduardo Truvilho, onde acompanhei ao lado de minha amiga e estudante de jornalismo, Paula Carolina, o duelo entre a AD São Caetano e o PSB São Bernardo Futebol Escola, pelo Campeonato Paulista sub-17.


AD São Caetano (sub-17) - São Caetano do Sul/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


PSB São Bernardo FE (sub-17) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Carlos Eduardo Corrêa da Silva, os auxiliares Leandro Alves de Souza e Eduardo Augusto de Godói e o quarto árbitro Wagner Alves de Moraes, com os capitães das equipes. Foto: Estevan Mazzuia.

Após um minuto de silêncio, em memória ao presidente do STJD, falecido semana passada, vimos uma movimentada partida.


Azulão leva sufoco. Foto: Estevan Mazzuia.

Embora as equipes tenham se estudado durante boa parte da etapa inicial, algumas emoções foram proporcionadas pelas equipes.


Bela disputa no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Embora tenha conseguido mais posse de bola, o São Caetano assistiu o PSB produzir as chances mais perigosas, fazendo o arqueiro Rodolfo trabalhar bastante e evitar pelo menos dois gols. Assim, a partida foi para o intervalo sem abertura de placar.


Goleiro Felipe prende a respiração diante de ataque azul. Foto: Estevan Mazzuia.

Na segunda etapa, nos alocamos nas arquibancadas, e assistimos um massacre azul, e pouco a pouco, o nascimento de mais uma estrela: o arqueiro palestrino, Felipe.


Azulão ataca em massa na segunda etapa.... Foto: Estevan Mazzuia.

O momento chave do jogo aconteceu aos 18 minutos da etapa complementar, quando Felipe espalmou um pênalti cobrado por Renato, e se levantou a tempo de defender, ainda, um tiro a queima roupa, no rebote, desferido por Ramon. Aos 13 minutos, Somália já tinha acertado o travessão da equipe vermelha. O São Caetano fez por merecer os 3 pontos, mas o PSB conseguiu segurar o Azulão, e foi premiado com o empate.


...mas esbarra no excelente Felipe, aqui defendendo a penalidade cobrada por Renato. Foto: Estevan Mazzuia.

Herói do jogo, Felipe quase comprometeu no final, ao falhar em uma bola fácil e ceder o escanteio ao São Caetano. Mas não passou de um grande susto. Fim de jogo, São Caetano 0-0 PSB Futebol Escola. Depois, segui com a colega Paula à cidade de Osasco, onde almoçamos e acompanhamos a segunda parte do sábado futebolístico. Aguardem!

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário