Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Deu Atibaia no duelo dos alaranjados pela Segundona

Olá,

Em mais um final de semana repleto de jogos cobertos pelo JOGOS PERDIDOS, no sábado à tarde segui em companhia do Sr. Natal até a belíssima cidade de Atibaia, para acompanhar no Estádio Salvador Russani a mais uma sensacional partida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O duelo dessa vez foi S.C. Atibaia x Oeste Paulista E.C. da distante cidade de Presidente Prudente em jogo válido pela quinta rodada da segunda fase da competição.

Logo que chegamos ao estádio, fomos rapidamente reconhecidos pelos componentes da Comissão Técnica do Oeste Paulista que vieram ao nosso encontro para dizer da importância do nosso trabalho para o futebol interiorano, bem como renovaram o convite para irmos até Presidente Prudente. Um abraço a todos. Retornando ao futebol, não poderiam faltar as fotos EXCLUSIVAS dos participantes da partida que estão abaixo:


S.C. Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Oeste Paulista E.C. - Presidente Prudente/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto por Marcelo Rogério, seus assistentes Herman Brúnel Vani e Dante Mesquita Júnior, além do quarto árbitro Roberto Carlos de Andrade com os capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Como o confronto envolvia o segundo colocado (Oeste Paulista) e o terceiro (Atibaia), a partida tinha tudo para ser disputadíssima, pois os dois times necessitavam dos três pontos para seguirem na luta pela classificação à terceira fase. Para tornar a partida mais interessante, o Oeste Paulista incluiu em sua escalação o meia esquerda Adriano Gerlin, nada menos que o Presidente do time e, isso deu um colorido maior à disputa.

A partida começou com as duas equipes demonstrando muita vontade, com os atletas disputando cada lance como se estivessem em uma final. Logo no início o Atibaia se mostrou mais perigoso, tendo perdido uma chance incrível de gol aos 8 minutos, deixando o grito de gol entalado na garganta dos seus torcedores.


Ataque perigoso do Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.

Os visitantes não se acovardaram e tentaram de todas as formas equilibrar as ações, tornado a partida emocionante com jogadas de muita garra de lado a lado.


Agora ataque perigoso do Oeste Paulista. Foto: Orlando Lacanna.

No cômputo geral, nessa etapa o Atibaia foi melhor, mas não foi feliz nas conclusões e, com isso a igualdade sem gols se manteve até o final do primeiro tempo.


Tentativa de ataque do Atibaia pelo lado esquerdo. Foto: Orlando Lacanna.

No intervalo muita conversa com o nosso impagável Sr. Natal que ficou encantado com o espetacular bigode laranja do massagista do Oeste Paulista que é uma figuraça.


Sr. Nanal e Nonô com seu bigode alaranjado. Foto: Orlando Lacanna.

Voltando ao jogo, na etapa final tudo continuou como tinha sido na primeira etapa, ou seja, permaneceu arduamente disputado com predomínio do "Falcão" de Atibaia que aos poucos foi mostrando que iria buscar a vitória de qualquer maneira, até porque os visitantes já davam mostras que estavam satisfeitos com o empate.


Lance perigoso contra a meta dos prudentinos. Foto: Orlando Lacanna.


Outro lance de ataque do Atibaia, agora pela direita. Foto: Orlando Lacanna.

De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao seu primeiro gol aos 39 minutos por intermédio do atacante Hernane que fuzilou o goleiro prudentino, após receber passe de cabeça quase no bico da pequena área. Após o gol inaugural, o Atibaia continuou em cima do adversário e consolidou sua vitória aos 44 minutos quando marcou o segundo gol através de Nilson em cobrança de pênalti.


Detalhe do segundo gol dos atibaienses. Foto: Orlando Lacanna.

Jogo encerrado com o placar definitivo de Atibaia 2 - 0 Oeste Paulista que colocou o time da casa na segunda posição do Grupo 7 e com todas as chances de chegar à próxima fase, principalmente se continuar apresentando o futebol que mostrou nesse jogo. Com relação ao OPEC, apesar da derrota, tem tudo para se recuperar, pois se trata de um bom time e tem uma estrutura de dar inveja a muitos times rotulados de grandes.

Após o apito final do árbitro, voltei a São Paulo no táxi do Sr. Natal, viajando pela Rodovia Fernão Dias, driblando os buracos que não são poucos. Foi isso e daqui a pouco haverá outro post com o jogo do domingo de manhã.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário