Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Derrota do Bragantino em casa pela Série C

Fala povo!

Depois da rodada quádrupla no sábado, refuguei no domingo cedo, mas tudo para vermos uma jogo fantástico do Campeonato Brasileiro da Série C no domingão de tarde. Em caravanas distintas, grande parte do pessoal do JOGOS PERDIDOS seguiu até a cidade de Bragança Paulista para ver o jogo entre Bragantino e Roma Apucarana no Estádio Marcelo Stéfani.

A parte #1 da caravana reuniu (além do que vos escreve) o Jurandyr e o Mílton na carona mais do que providencial do amigo Fernando Correia. A parte #2 levou o Estevan de Itatiba até Bragança, a parte #3 foi o David indo de ônibus, e a parte #4 da caravana trouxe o Victor de Minas Gerais para a partida. Ufa...

Novamente fomos autorizados para as fotos oficiais do jogo. Mesmo sendo jogo de campeonato nacional, as fotos são EXCLUSIVAS!


CA Bragantino - Bragança Paulista/SP. Foto: Fernando Martinez.


Roma ECSA - Apucarana/PR. Foto: Fernando Martinez.


O quarteto de arbitragem da partida com a bela Aline Lambert (SP) de auxiliar nº 2. Foto: Fernando Martinez.

Notem o uniforme diferente do Roma... será que eles fizeram uma homenagem ao antigo Apucarana?? Bom, agora falando do jogo, a partida era crucial para as pretensões do Braga no campeonato. Uma vitória deixaria o time perto da vaga, enquanto qualquer outro resultado seria ruim para o time, por razões óbvias. Mas durante todo o jogo vimos um Bragantino sem jogar seu melhor futebol, deixando o bom público presente bastante irritado.


Ataque do Bragantino no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.


Falta para o Roma no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Roma por sua vez tinha um esquema de jogo bastante claro: bater, e ficar na defesa, e talvez garantir um golzinho num contra-ataque esperando brechas na defesa do Braga. E olha que o time conseguiu exatamente o que queria. Com o jogo equilibrado, e o Bragantino desperdiçando ataques fáceis, o Roma chegou ao seu primeiro gol aos 38 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, o jogador Edenílson subiu sozinho, a zaga ficou olhando e a bola entrou no canto direito do goleiro.


Lance do gol do Roma, em falha geral da zaga bragantina. Foto: Fernando Martinez.

O Bragantino, mesmo com a desvantagem no placar, não fez por merecer o empate, e de forma absolutamente justa, o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para os visitantes. No intervalo fomos conferir as guloseimas locais, e o famoso sorvete azul foi consumido com louvor, graças ao calor no local. Sorvete azul sempre rima com sabor especial...


Ataque do Bragantino, sem que levasse tanto perigo ao gol do Roma. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o Bragantino voltou com os mesmos problemas no seu ataque, deixando o jogo sofrido demais para a sua torcida. O Roma levava perigo nos contra-ataques, e o Braga não conseguia chegar com perigo ao gol do time paranaense. E olha que o time alvinegro demorou para acordar...


Ataque do Roma em perigoso contra-ataque no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Só por volta dos 25 minutos, o Braga acordou realmente e passou a fazer uma blitz na defesa do Roma. Mas todas as chances eram desperdiçadas em insistentes chuveirinhos na área. Parecia que o time jogaria até hoje que o gol não sairia. E foi assim que aconteceu, ataque após ataque e as chances todas desperdiçadas.


Falta para o Bragantino no final do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

E nesse jogo "ataque contra defesa" o Bragantino apostou no empate que não veio. A torcida do Bragantino ficou muito frustrada com o time e jogou a culpa na arbitragem que a nosso ver não influiu no resultado, mesmo com um lance de pênalti para o Braga que ficamos na dúvida das arquibancadas. Final de jogo, Bragantino 0-1 Roma. Péssimo resultado para os mandantes, que agora não dependem só de si para garantir a classificação. Precisam ganhar fora do Democrata-GV e em casa do Esportivo/RS e torcer contra o time gaúcho e o Roma. Ficou difícil...

Depois do jogo voltamos pela sinuosa e horrorosa Fernão Dias já fazendo as contas para nosso milésimo jogo... qual será?

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário