Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Boa vitória do Campinas pela Segundona

Saudações doentias!

Nesse domingo fui a Campinas com Fernando e Estevan para acompanhar Campinas versus Penapolense, jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em sua segunda fase. Jogo extremamente importante para o Jabaquara, que tem no Emerson seu torcedor-símbolo aqui no JP e que estava de ouvido ligado nessa partida.


Campinas FC - Campinas/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


CA Penapolense - Penápolis/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Quarteto de arbitragem do jogo, com o árbitro Renato Canazaro Canadinho, os auxiliares Caio Mesquita de Almeida e Daniel Marques e o quarto árbitro Gílson Luiz Junior, com os capitães dos times. Foto: Estevan Mazzuia.

Os dois times vindos de campanhas muito aquém do que fizeram na primeira fase precisavam da vitória a qualquer custo e assim o jogo começou excessivamente cauteloso de ambas as partes. O Campinas, jogando em casa, resolveu das as cartas e assim, aos dez minutos, após uma jogada pelo meio, Caio sofreu um pênalti, que foi convertido por ele mesmo, decretando a abertura do placar.


Detalhe do pênalti convertido por Caio. Foto: Estevan Mazzuia.

Assim, para o Penapolense só restou ir ao ataque e com isso se abriu, possibilitando ao Campinas ampliar o marcador através de Caio que, após um cruzamento, livre, colocou com o pé direito a bola no fundo das redes aos vinte minutos do primeiro tempo. Sem dar chances ao Penapolense, o Campinas ainda fez o terceiro gol aos trinta e seis minutos, depois de uma jogada pela esquerda, combinada com um chute perfeito de Claudemir.


Lance do primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

O Penapolense, desse modo, estava desnorteado mas ainda assim fez seu tento de honra após cobrança de falta ensaiada: Gilvan acertou o ângulo da meta campineira.


Penapolense diminui com gol de Gilvan. Foto: Estevan Mazzuia.

Assim terminou o primeiro tempo, e poderia ser o fim do jogo, pois o segundo tempo, burocrático, não permitiu momentos de prazer aos torcedores, que se limitaram a torcer pelo término do encontro mas ainda tiveram que aguentar mais quarenta e cinco minutos de tédio.


Lance do segundo tempo. Foto: Estevan Mazzuia.


Outro lance do segundo tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Placar final, Campinas 3-1 Penapolense. Com a vitória, o Campinas manteve suas chances de classificação à terceira fase do campeonato, enquenato que ao Penapolense só resta o consolo de abrir os olhos para o restante do campeonato.

Abraços e até a próxima!

David

Nenhum comentário:

Postar um comentário