Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Tarde de sexta na Javari com o sub-15

Opa,

Esse final-de-semana tivemos uma overdose de jogos com cobertura do JOGOS PERDIDOS. Muitas partidas decisivas foram vistas e agora iniciamos a publicação dos posts por aqui. Os jogos já começaram na sexta-feira, aonde tivemos uma agradável sessão vespertina na Rua Javari. Os Campeonatos Paulistas sub-15 e sub-17 farão uma pausa no mês de julho, mas antes disso o JP foi conferir um jogo antecipado da rodada de sábado entre Juventus e Desportivo Brasil. Cheguei na correria e tirei de forma exclusiva as fotos tradicionais dos times posados:


CA Juventus (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Desportivo Brasil FC (sub-15) - São Paulo/SP (mas mandando seus jogos em Barueri). Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Fernando Grzeidak e os auxiliares Orlando Massola Junior e Vítor Metestaine posam para o JP junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Depois de iniciado o jogo, o JR (ex-Jandir) e o David chegaram por lá para curtir a partida, essencial para que o time grená pudesse subir na tabua de classificação. E no começo do jogo, parecia que o Juventus iria dominar o jogo. O time criou chances, e aos 11 minutos abriu o placar. Num escanteio no primeiro pau, o jogador Felipe cabeceou meio sem jeito para colocar a bola no fundo das redes do time verde e amarelo. Mas para azar o do Juventus o mesmo Felipe se machucou no lance.


Lance do primeiro gol juventino, abrindo o placar na Javari. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Desportivo Brasil não ia querer ver a festa grená na Javari e passou a levar bastante perigo com seus ataques rápidos. O Juventus também criou algumas chances, mas no final da primeira etapa, o jogo não teve mais alterações no placar.


Ataque do Desportivo Brasil no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Na volta para o segundo tempo, os visitantes jogavam melhor, deixando o Juventus muito no seu campo de defesa. Tanta insistência culminou no gol de empate do Desportivo aos 23 minutos. Depois de pênalti bastante contestado, o camisa 9 Sócrates bateu com categoria e empatou a partida.


Gol de empate do Desportivo Brasil, marcado pelo camisa 9 Sócrates. Foto: Fernando Martinez.

Animados com o gol, os jogadores do Desportivo foram pra cima do Juventus buscando a vitória a todo custo. O time passou a jogar quase todo dentro da área juventina, obrigando a defesa e o goleiro Giovani trabalharem bastante.


No final, sufoco para o Juventus com os ataques perigosos do Desportivo Brasil. Foto: Fernando Martinez.

Mas no fim do jogo o resultado ficou igual, Juventus 1-1 Desportivo Brasil. Resultado ruim para o Juventus, que continua longe da zona de classificação. O Desportivo Brasil luta para conquistar uma tão sonhada vaga para a segunda fase. Depois desse jogo, foi a vez do sub-17 tomar seu espaço. E isso fica para o próximo post.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário