Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Palmeiras 100% no sub-17

Fala!

Depois do jogo do Nacional pelo sub-15, atravessei a Marquês de São Vicente rumo ao CT do Palmeiras, para um jogo do Campeonato Paulista sub-17. Tudo para mudar um pouco o clima... Lá fui assistir a partida entre o favoritíssimo Palmeiras contra o Flamengo de Guarulhos. Mais uma vez seguem as fotos dos times posados:


SE Palmeiras (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Flamengo (sub-17) - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


O quarteto de arbitragem do jogo posa junto com os capitães das equipes: o árbitro André Luiz Patrício, os auxiliares Eduardo de Jesus Conceição e João Guilherme Lopes e o quarto árbitro Marcos Boiane. Foto: Fernando Martinez.

O Palmeiras jogou essa partida com um time misto, graças a uma viagem da equipe para a Bahia no dia seguinte do jogo. Mesmo assim a torcida verde esperava a nona vitória em nove jogos disputados pelo sub-17. O Flamengo, com um time modificado em relação ao começo do campeonato prometia aprontar. E o jogo começou com o rubro-negro guarulhense dominando as ações, levando bastante perigo à meta palmeirense. Mas o time pecava no último toque, o que levaria para o fundo da redes do Palmeiras.


Ataque do Flamengo no primeiro tempo, coisa que aconteceu com bastante frequência. Foto: Fernando Martinez.

O time do Palmeiras, até por ser uma equipe bastante diferente do que está jogando no campeonato, encontrava dificuldades para transpor a barreira defensiva do Flamengo. O time de Guarulhos só deixava mesmo a desejar no seu ataque. E seguindo a velha máxima "quem não faz, toma", o time do Palmeiras marcou o primeiro gol no finalzinho do primeiro tempo. O jogador Richard entrou pela esquerda e chutou duas vezes para abrir o placar para a equipe verde. E com o resultado de 1 a 0 para os mandantes, o jogo foi para o intervalo.


Jogada disputada no meio-de-campo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o panorama não mudou muito, com o Flamengo dominando as ações, mas com o Palmeiras agora levando bastante perigo nos contra-ataques. A torcida do Flamengo - parentes e empresários de jogadores - não entendia como o time podia perder tantas chances.


Visão geral do jogo entre Palmeiras e Flamengo. Foto: Fernando Martinez.

E seguindo naquele banho-maria, o Palmeiras foi cozinhando o time de Guarulhos e matou o jogo com o lance de misericórdia nos acréscimos. O jogador Herico foi lançado num contra-ataque preciso e tocou de leve para fazer o segundo gol palmeirense.


Ataque do Palmeiras no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Placar final: Palmeiras 2-0 Flamengo. O time palmeirense continua com 100% de aprovitamento após nove rodadas e agora só volta a campo pelo sub-17 em 4 de agosto, depois da paralização do campeonato a pedido dos clubes. Com um jogo ainda antes dessa parada, o Flamengo mostra que tem um bom time, mas que precisa melhorar muito suas finalizações.

Depois do jogo fui resolver algumas pendências, para seguir de noite até uma certa cidade do interior encontrar um integrante do JP perdido por lá depois de dois jogos. Tudo para que a gente visse uma rodada dupla de arrepiar no domingo... Mas isso fica para depois...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário