Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de julho de 2007

O Força embala na Segundona

Olá!

Sábado cedinho, com um frio de arrepiar os cabelos em São Paulo, quem tem coragem de acordar cedinho e ir de trem até Caieiras? O JOGOS PERDIDOS é lógico. Na caravana da coragem estavam eu, David e o Fernando. Já no trem o Seu Natal ligou dizendo que estava indo pra lá, então o jeito foi marcar com ele na Estação de Caieiras mesmo. E até que o trem foi bem tranqüilo até lá, e sempre com direito a se admirar ótimas paisagens no caminho. E sempre que os integrantes do JP pegam trem, surge aquela pergunta: por que acabaram com os trens no Brasil?

Já com o seu Natal e seu táxi na troupe, fomos até o Estádio Municipal Carlos Ferracini, para assistir uma partida pela segunda fase da segundona paulista: Força x Tupã. Lá, mais uma vezes fomos muito bem recebidos pelos diregentes do Força e devidamente autorizados fizemos as fotos oficiais da partida:


Força E.C. - São Paulo / SP (mandando os jogos em Caieiras / SP). Foto: Emerson Ortunho.


Tupã F.C. - Tupã / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem formado pelo árbitro Flamarion David Volpi e os assistentes João Paulo Spim Redondo e Luciano Cesario, junto com os capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo que eu acrediva que seria bem equilibrado, começou com um total domínio do Força, que começou a criar as principais jogadas de ataque, deixando a equipe do interior acuada na defesa. Com os ataques consecutivos, não tardou para o Força abrir o placar, através de Diego, que entrou pela direita e chutou cruzado para os fundos das redes.


Chute que originou o primeiro gol dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez. [110511]


Goleiro do Tupã sobe para defender dentro de sua área. Foto: Emerson Ortunho.

Depois do gol o Força de um parada no rítmo e o Tupã esboçou uma reação, chegando perto do gol apenas com um chute de Jorge, que acabou indo para fora. Apesar de o jogo seguir bom, nesta primeira etapa não houve mais alterações no placar e foi para o intervalo no 1 a 0 mesmo.


Em ângulo parececido agora são os jogadores de linha que afastam o perigo da área do Tupã. Foto: Emerson Ortunho.

No intervalo comemos os tradicionais salgadinhos de isopor locais e aguardamos na friaca o inicio da segunda etapa. Essa etapa começou com menos ímpeto das equipes, o Força procurando administrar o resultado e o Tupã tentando sem muito sucesso chegar ao empate. Só aos 12 minutos que o Tupã teve uma grande chance de empatar, quando o avante Maikel desperdiçou um gol já estando livre na pequena área.


Ataque do Tupã no segundo tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

O Força continuou administrando o jogo com segurança e aos 35 minutos contou com o talento individual de Pelé para liquidar a partida. Em uma bela cobrança de falta o jogador ampliou para o time da capital. O Tupã ainda tentou lutar, mas acabou tento o jogador Pablo expulso, o que dificultou mais seus objetivos. Com isso, o jogo caminhou sem mudanças até o final.


Mais uma tentativa da equipe do interior em busca do empate. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Força 2 x 0 Tupã. A equipe da capital segue fazendo uma ótima campanha nessa segunda fase, dando mostras que brigará esse ano pelo acesso, já o Tupã que fez uma ótima primeira fase, vem decepcionando na segunda. Confesso que eu esperava muito mais da equipe, justamente pela primeira fase, mas em campo não foi isso o que aconteceu.

Depois voltamos no conforto do Rádio Táxi do Seu Natal para São Paulo e aí todos se dividiram, o Seu Natal e eu seguimos para realizar afazeres domésticos e o Fernando e o David emendaram uma segunda rodada.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário