Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Juventus só empata na estréia na Série C

Olá,

Contrariando um hábito que tenho há muito tempo de ir ao interiorzão, no último sábado permaneci em São Paulo para acompanhar o início do tão esperado Campeonato Brasileiro da Série C. Fui até o lendário Estádio Conde Rodolfo Crespi, carinhosamente chamado de Rua Javari e conferi ao jogo CA Juventus x EC Democrata da cidade mineira de Governador Valadares, partida válida pela primeira rodada da primeira fase do Grupo 14 da competição.

Lá chegando tive a oportunidade de rever vários amigos e aquelas "figurinhas carimbadas" que sempre estão prestigiando o Moleque Travesso e, depois dos cumprimentos de praxe, fui para o gramado para tirar as fotos INÉDITAS dos participantes da partida que apresento abaixo:


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


EC Democrata - Governador Valadares/MG. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem comandado por Robson Soares Mangefesti (RJ), seus assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Hilton Francisco de Mello (SP), além do quarto árbitro Luis Flávio de Oliveira (SP). Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou igual com as duas equipes se estudando, sendo que a primeira real oportunidade de gol foi da equipe mineira que não soube aproveitar falha do zagueiro juventino ao recuar mal uma bola para o seu goleiro. Depois desse lance, o Juventus passou a ter maior posse de bola, porém pouco criou em termos ofensivos, levando pouco perigo à meta dos visitantes.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Orlando Lacanna.


Tentativa de desarme mineiro. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 23 minutos, o ala esquerdo Jean do Democrata se infiltrou pela meia esquerda e chutou rasteiro sem muita força e, mesmo assim o goleiro juventino Marcelo que não foi feliz no lance, permitiu a abertura do placar a favor dos mineiros. Em desvantagem o time avinhado foi para cima, mas não foi feliz nas poucas conclusões ao gol, pois ora errava o alvo, ora parava nas mãos do goleiro Alencar da Pantera, tendo inclusive um lance que quase todos no estádio reclamaram pênalti que o árbitro carioca não marcou, gerando muitas reclamações por parte dos juventinos e com isso o placar de 1 a 0 a favor do Democrata perdurou até o final do primeiro tempo.


Tentativa de ataque do Juventus pela ponta esquerda. Foto: Orlando Lacanna.


Ataque perigoso juventino com conclusão para fora. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo a partida ganhou mais movimentação, tornado o jogo mais agradável com os mineiros mais cautelosos e o Juventus forçando mais as jogadas de ataque, tanto que aos 21 minutos o meio campista Élder subiu mais do que a zaga adversária e, de cabeça mandou a bola para o fundo das redes do Democrata decretando a igualdade no marcador.


Muvuca na disputa de bola. Foto: Orlando Lacanna.


Outro bololô na disputa de bola. Foto: Orlando Lacanna.

Após o empate, a expectativa era de que o time grená fosse com tudo para concretizar a virada, porém não foi o que aconteceu, pois a partida voltou a ficar equilibrada com os visitantes criando jogadas de perigo, deixando o jogo em aberto.

Término de partida com o placar Juventus 1 - 1 Democrata que de certa forma decepcionou os 414 pagantes que esperavam mais dos donos da casa. O resultado só não foi pior para o Juventus, porque o outro jogo do grupo (Villa Nova/MG x Madureira/RJ) também terminou empatado, deixando as quatro equipes emboladas na classificação com 1 ponto cada. Como essa fase é curta, com apenas seis jogos, o Juventus terá que se redobrar jogando fora de casa para recuperar os pontos perdidos dentro da Javari, se quiser lutar para a classificação à próxima fase.

Após o final da partida, o lance foi voltar rapidamente para casa para uma boa janta e um bom descanso, pois no domingo pela manhã a jornada iria continuar.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário